Revisão bibliográfica - sabonte de cerveja

1422 palavras 6 páginas
Sabonete Líquido de Cerveja

Amanda Silvestre Viana; Izabella Helena Werneck Soares Rezende; Janaina Lorena Moreira; João Victor Silva Américo; Laisy Garcia Ribeiro Lima; Nayara Benevenuto; Rafael Botelho Macedo

____________________________________________________________________________

1 Sabonete Líquido

Os sabonetes podem ser encontrados de três formas: sólidos, líquidos ou pastosos. Cada uma dessas formas possuem uma finalidade específica, como por exemplo, o sabonete sólido é mais utilizado no banho, já os sabonetes pastosos são utilizados para fazer a barba e para depilações e, os sabonetes líquidos possuem diversos fins, principalmente para banheiros públicos.

Os sabonetes líquidos são divididos em dois grupos: sintéticos e naturais. Os sintéticos são aqueles produzidos a partir de compostos processados como o petróleo e/ou as plantas. Já os naturais são os sabonetes produzidos a partir da reação direta entre um óleo e um álcali.

O principal fator para a produção de sabonetes líquidos incide em atingir um mercado crescente destes produtos, além da facilidade e diversidade de seu uso.

2 Cevada

A cevada (Hordeum vulgare sp. vulgare) é um cereal de inverno que ocupa a quinta posição, em ordem de importância econômica, no mundo. Atualmente, é mais aproveitada na alimentação animal: o grão é utilizado inteiro, quebrado, moído ou esmagado, e a planta como pastagem feno ou silagem. Em segundo maior é utilizada na produção do malte, que consome aproximadamente 20 milhões de toneladas por ano. Na alimentação humana é consumida in natura, malteada ou na forma de farinhas, sobretudo em regiões onde outros cereais não se desenvolvem bem. Aproximadamente, 5% da produção mundial são aproveitados como semente.
O cereal leva de um a três dias para germinar completamente. As flores estão distribuídas na extremidade do colmo, exibindo a forma de espigas. Seus frutos são ligeiramente arredondados ou ovóides e possuem um tom amarelado, são eles que

Relacionados