Revisão arquitetura.docx

748 palavras 3 páginas
Revisão para a recuperação

Questionário:
1-Qual é a definição usada para processo? um processo é uma ação criada como forma de atender a um determinado objetivo maior que pode ser execução de um programa ou de um sistema operacional
2-Defina cada uma das partes que compõem um processo:contexto de hardware,contexto de software e espaço de armazenamento.
Contexto de Hardware:Armazena o conteúdo dos registradores gerais da CPU e de uso
Específico.
Contexto de Software:São especificadas as características e limites dos recursos que podem ser alocados pelo processo, como prioridade para execução, privilégios, tamanho do buffer para operações de E/S etc.
Espaço de Armazenamento: É a área do processo onde as intruções e os dados do programa são armazenados para execução
3-Defina thread e cite suas utilidades. é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrentemente.Utilidades:Comutação de contexto mais rápida,Comunicação mais rápida e a multi-programação é mais rápida utilizando as threads.

4-Quais são os três estágios de um processo?defina-os.
Pronto: nesse estado, o processo encontra-se na fila de execução de processador esperando para que possa dar início á sua execução
Em execução: nesse estado, o processo começa a ser apreciado pelo processador;
Bloqueado: o processo que está em execução pode ser bloqueado (paralisado) para que seja dada a preferencia a algum outro processo considerado pela CPU como mais urgente, ou então por qualquer erro que possa ocorrer e que o leve a ser paralisado , uma vez que o processo deixa de estar paralisado ele pode voltar á fila de execução (Pronto) , ou , simplesmente, pode voltar a ser executada normalmente.

5-Existem duas formas de dois ou mais processos serem executados pela CPU:
Por concorrência e por cooperação.Defirencie-os entre si.
Independentes:não afetam nem são afetados pela execução de um outro processo.
Cooperantes:podem afetar ou serem

Relacionados