revisãao em marketting

1792 palavras 8 páginas
Revisão da literatura A revisão da literatura é o momento de confirmação e auxilio de algumas teorias já publicadas do assunto abordado, é fundamento no trabalho acadêmico.
A revisão da literatura permite entre outros propósitos levantar soluções alternativas para tratar de uma problemática. Permite, por exemplo, levantar dados e informações contextuais para dimensionar e qualificar a problemática em estudo; levantar métodos e instrumentos alternativos de analise e assegurar ao seu autor que o trabalho tem alguma originalidade. Do ponto de vista mais acadêmico, conforme Demo (1991) permite ainda conhecer quadros de referências alternativos, atualizar-se na polemica teórica, elaborar precisão conceitual e investir na consciência critica (ROESCH, 1999, p. 105).

O assunto abordado para o desenvolvimento deste trabalho foi marketing, pois pode ser considerada uma atividade recente, e encontra indiscutível nos dias atuais das organizações. Neste trabalho acadêmico tratasse da “Influencia da Publicidade na divulgação do Produto e o seu impacto sobre o público”, ou seja, a comunicação em marketing que engloba a Publicidade e Relações Públicas. Aqui interessasse pela publicidade, um dos componentes do Marketing que visa divulgar e ou promover certo produto ou serviço através de vários meios de comunicação.
Com propósito de indicar melhorias na publicidade da transportadora CORPA, serão apresentados alguns temas que registra a relação entre os meios de publicidade e a organização: Marketing, Elementos do Marketing, Conceitos e funções da Publicidade, Classificação da publicidade em função da finalidade, Publicidade na divulgação do Produto, Meios de comunicação publicitária, Os efeitos da publicidade no público.
Marketing relaciona-se com um conjunto de atividades, que englobam varias técnicas, desempenhadas por pessoas e organizações, com múltiplos objetivos desde o planejamento até a distribuição de um produto.
Entende-se por “Marketing ao processo de

Relacionados