Revis OAV3 Sistematiza O Do Cuidar 1

460 palavras 2 páginas
CURSO: ENFERMAGEM
CÓD/ DISCIPLINA: SDE0035/SISTEMATIZAÇAO DO CUIDAR I
PROFº: VANESSA BASTOS MENEZES
TURMA:
GRADUAÇÃO

SALA:

MAT.:

NOTA

ALUNO(A):

DATA:

REVISÃO PARA AV3

1ª Questão: Sobre a avaliação do quinto sinal vital, diga os tipos de dor, os sinais observados pelo enfermeiro e os métodos utilizados nesta avaliação.

2ª Questão: Quais são as seis certezas que a equipe de enfermagem deve se certificar antes de realizar qualquer administração de medicamentos?

3ª Questão: As teorias de enfermagem formam a base de conhecimento científico para a prática profissional, constituindo-se da inter-relação de diferentes conceitos, os quais geralmente são: enfermagem, saúde, sociedade/ambiente e ser humano ou indivíduo. Fale sobre as principais teorias de enfermagem vistas em sala de aula.

4ª Questão: Ao se diluir 500mg de ampicilina em 10ml de água destilada, quando for aspirado 8 ml desta solução, qual será a quantidade em miligrama administrada?

5ª Questão: Foi prescrito 1 ml de Amoxilina VO (via oral). Faça o cálculo e responda quantas gotas devem ser administradas:

6ª Questão: Com base nos valores normais dos sinais vitais em adultos, diga os parâmetros de normalidade e a classificação das anormalidades de cada um dos quatro.

7ª Questão: Com base nas aulas lecionadas sobre Administração de Medicamentos, descreva as vias parenterais através de suas indicações, locais de aplicação, volume máximo. Não esqueça de diferenciar os volumes máximos de cada músculo.

8ª Questão: Cite e descreva os métodos propedêuticos utilizados pelo enfermeiro durante o exame físico.

9ª Questão: Cite e descreva as etapas do Processo de Enfermagem que compõem a Sistematização da
Assistência de Enfermagem (SAE).

10ª Questão: Diga as posições de exames e procedimentos e em que situações são adotadas.

11ª Questão: Diferencie apnéia, dispnéia, Biot, Cheyne Stokes e Kussmaul.

12ª Questão: Quais os EPIs mais utilizados e qual o tipo de proteção que cada um oferece¿
13ª Questão:

Relacionados