Revisão

Páginas: 3 (662 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2012
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

TRATAMENTO TERCIÁRIO
O tratamento das águas servidas varia seu nível de eficiência de acordo com o grau de purificação desejado. Assim, verifica-se que de acordo com otipo de substância a ser removida do meio líquido, aplica-se uma técnica mais adequada de remoção.
A análise dos parâmetros físicos, químicos e biológicos da água, estabelece a caracterização dasubstância presente na amostra líquida, fornecendo dados para que se possa projetar o tipo de tratamento a ser implementado de forma a alcançarmos um produto final adequado para a utilização proposta noprojeto.
Como a utilização da água não se restringe às aplicações domésticas, o efluente gerado em outros processos pode apresentar as mais diversas características físicas, químicas e biológicas. Quandodireciona-se à análise das qualidades dos efluentes industriais, teremos as mais diversas substâncias a serem analisadas, diferenciando-se de acordo com o processo industrial implementado, amatéria-prima utilizada , as tecnologias aplicadas etc.
Sendo assim, para se obter a melhor proposta de tratamento de um efluente(remoção de impurezas), devemos também considerar o tamanho das partículas aserem removidas , assim como a densidade do meio líquido, a temperatura, o pH, ações e reações químicas e biológicas, entre outros parâmetros anteriormente citados.
Entende-se como tratamentoterciário a tecnologia de remoção de impurezas, aplicada após os tratamentos preliminar, primário, e secundário .Nessa fase, busca-se a remoção de partículas que não foram removidas nos processos anteriores.A velocidade de sedimentação de sólidos suspensos da água varia de acordo com o tamanho e densidade das partículas. Quando se trata de pequenas partículas finamente divididas, como bactérias ecoloides, é praticamente impossível removê-las exclusivamente por efeito da gravidade, sem o auxílio de outros processos.
A análise gravimétrica dos sólidos totais possibilita determinar a quantidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revisão
  • Revisao
  • Revisão
  • revisao
  • Revisão
  • Revisão
  • Revisao
  • REVISAO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!