Reuniões eficientes geram resultados brilhanrtes

269 palavras 2 páginas
REUNIÕES EFICIENTES GERAM RESULTADOS BRILHANTES

*Bárbara Maia

Ana Claudia da S. Oliveira

Juliana Bergamasco

Eduardo Muniz

¹Márcio Lopes

*Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis UNIPAR

¹ Docente do Curso de Ciências Contábeis da UNIPAR

Introdução: Em todas as empresas acontecem reuniões, porém nem todas tem a satisfação desejada. O planejamento antes de elaborar uma reunião é importante pois mostrará as metas a serem cumpridas.Um dos instrumentos que é capaz de complementar nas reuniões é o feedback.

Objetivo: O presente artigo aborda a importância de se ter reuniões eficientes para atingir bons resultados.

Desenvolvimento: Conduzir reuniões eficientes no ambiente de trabalho é um grande desafio para as organizações. As reuniões tem que ser planejadas e elaboradas antecipadamente, para assim mostrar as estratégias, objetivos e metas ao invés de apresentar criticas e problemas. Segundo Vicente Falconi “ os erros são sempre os mesmos: muito relato de projetos, muita notícia, muito apelo”. , para se ter resultados brilhantes precisa enfatizar a solução e não os pontos negativos. Os feedbacks são importantes pois eles ajudam a não cometer os erros anteriores, ou seja, serve como uma reorientação, para o devido problema destacado. Segundo Bernardo Leite, “ Praticar o feedback é pensar o futuro e pensar o futuro é remeter nossas observações para as potencialidades e procurar incrementá-las.”

Conclusão: Para se obter uma reunião com resultados brilhantes e produtivos, o foco principal é nos pontos que são de maior valor para se chegar ao objetivo final que é procurar mudanças melhores e solucionar o problema.

Referências:

Entrevista com Vicente Falconi. Revista Exame. 992 ed. Ano 45. Nº 9 18/05/2011.

Relacionados