retdfg

542 palavras 3 páginas
Wall Street – Money Never Sleeps
Análise do filme

Título do filme: Wall Street – Money Never Sleeps

Género: Drama

Diretor: Oliver Stone

Atores: Michael Douglas .... Gordon Gekko Shia LaBeouf .... Jacob Moore Josh Brolin .... Bretton James Carey Mulligan .... Winnie Gekko Frank Langella .... Lewis Zabel Susan Sarandon .... Sylvia Moore Charlie Sheen .... Bud Fox Eli Wallach .... Jules Steinhardt Oliver Stone .... Art buyer Donald Trump .... Ele mesmo Jason Clarke .... Jack Schwietzer

Ano: 2010

Idioma original: Inglês

Legendas: Português

No meu ponto de vista o filme centra-se na realidade das bolsas de valores, onde o que predomina é o dinheiro, ganância, falsidade, mas que quando se quer pode-se mostrar valores como moral, inteligência, amizade e que não é preciso passar por cima de ninguém para alcançar os nossos objetivos.
Gordon Gekko (Michael Douglas), após cumprir pena por fraudes financeiras, deixa a prisão e encontra um novo cenário económico e percebe algo errado. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street, após uma das suas palestras, ele descobre que o rapaz vive com Winnie (Carey Mulligan) sua filha.
Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.
A ganância é um dos tópicos mais relevantes deste filme, visto que é uma ambição desmesurada, ou seja, uma ambição sem limites. Já a ética

Relacionados