RESUUUUMO

467 palavras 2 páginas
Consequências do uso de drogas
Em um primeiro momento temos que saber que, as pessoas fazem uso de drogas por elas PROPORCIONAREM PRAZER. Se isso não fosse verdade jamais a pessoa repetiria o uso.
Tudo se inicia com essa intenção, e por provocar prazer existe a repetição do uso.
Com o uso repetitivo das drogas que em um primeiro momento proporciona prazer, o organismo humano desenvolve a “TOLERÂNCIA”, fazendo com que o indivíduo aumente progressivamente o uso, desencadeando assim a “DEPENDÊNCIA QUÍMICA”.
A dependência química é uma doença e após ela se estabelecer no indivíduo não existe mais a cura, porém existe o controle, e só se controla quando o dependente químico fica totalmente abstêmio do uso das substâncias.
A questão é que ficar totalmente abstêmio do uso das substâncias se torna bastante difícil para o dependente, uma vês, que a dependência química dependendo da droga utilizada se torna uma doença que afeta o ser humano em questões “FÍSICAS, PSÍQUICAS, PSICOLÓGICAS, EMOCIONAIS, SENTIMENTAIS, COMPORTAMENTAIS E ESPIRITUAIS”.
É por isso que temos um número tão grande de dependentes químicos no uso, e um número tão baixo de dependentes químicos recuperados.
As consequências do uso de drogas no ser humano são enormes, e afetam o indivíduo em todas as áreas de sua vida, ocasionando á ele inúmeros problemas, como:
ASPECTOS FAMILIARES
COMPORTAMENTO DESREGRADO;
DESCUMPRiMENTO DE SUAS RESPONSABILIDADES;
DESENTENDIMENTO FAMILIAR;
DESCONTROLE EMOCIONAL E SENTIMENTAL;
DISCUSSÕES BRIGAS E AGRESSÕES;
ADULTÉRIO;
PROSTITUIÇÃO;
PROBLEMAS FINANCEIROS;
DESESTRUTURAÇÃO FAMILIAR.

ASPECTOS PROFISSIONAIS
DEVIDO AO USO SE ALIMENTA MAL, DORME MAL E FICA INDISPOSTO AO TRABALHO;
PERDE A QUALIDADE DE TRABALHO E PASSA A TER QUEDA DE PRODUTIVIDADE;
COMEÇA A TER PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO COM COLEGAS, CHEFIAS, FORNECEDORES E CLIENTES;
SENTE FALTA DE MOTIVAÇÃO;
CRIA RISCOS DE PROVOCAR ACIDENTES NO TRABALHO;
PASSA A TER INSATISFAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL;

Relacionados