Resurreição na TEERRA

366 palavras 2 páginas
Estudo 1: Leitura Exata

Cena 19: Falando sobre a verdade a um colega de trabalho ou de escola.

Vera: Oi Agda, posso me sentar aqui com você para descansar o restante do nosso almoço? Você está tão concentrada na leitura.
Agda: Claro, Vera. Estou aqui lendo um artigo sobre a reencarnação. Gostaria de entender um pouco mais já que até hoje na bíblia nunca consegui entender nada.
Vera: Sabe Agda, as crenças das pessoas em reencarnação é baseada em que talvez a pessoa morra e depois sua alma renasce num corpo humano ou animal. Segundo essa crença esse ciclo é interminável. Seria esse o futuro que nos aguarda?
Agda: Pensando por esse lado, realmente não seria muito interessante mesmo. Mas isso não seria necessário para as pessoas corrigirem seus erros e terem uma vida melhor?
Vera: A Biblía nos mostra que a nossa alma é a inteira pessoa. Mesmo que a pessoa tenha feito coisas más no passado, se se arrepender e mudar sua conduta, Jeová a perdoará. Vamos ler aqui em Salmos 103: 12,13, que você mesma pode ler.
Além disso, quando a pessoa morre nada sobrevive. A morte é como um sono profundo sem sonhos. Haverá uma ressurreição dos mortos. Não se trata de reencarnação, mas de trazer de volta à vida a mesma personalidade. Vejamos aqui em Atos 24:15
Agda: Mas como será então a ressurreiçao ?
Vera: Para a maioria das pessoas, a ressurreição será para vida na terra. Ela se dará depois de Deus pôr fim ao atual sistema iníquo. A doença, o sofrimento, até mesmo a necessidade de morrer, se tornarão coisas do passado. Podemos confirmar isso aqui em Revelação 21: 3 e 4.
E Deus nos dá mais esperanças vejamos aqui em Daniel 2:44. Que você mesma pode ler.
Agda: É muito bom só de imaginar essa situação. Fique animada sozinha eu não conseguiria entender mesmo.
Vera: O que acha de nos encontrarmos aqui uma vez por semana e tirarmos nossas dúvidas juntas?
Agda: Vou esperar ansiosa por isso. Você não sabe como essas palavras renovarão minhas esperanças.

Relacionados