Resumº e 2º bimestres de Pesquisa em Administração, mais exercícios

5242 palavras 21 páginas
CITAÇÕES
DIRETA:
Tal qual está no texto.
(...) quer dizer que houve um recorte de um texto.
Direta com mais de três linhas: deve ser recuado em 4cm o parágrafo e a letra deve ser diminuída com espaçamento simples.
INDIRETA: quando é reproduzido a ideia de um autor, mas não no sentido literal. Não se usa aspas e página.
CITAÇÃO DE CITAÇÃO: menciono o autor dono do documento seguido da expressão apud + nome do outro autor
Nome do autor no inicio da citação: parte em minúsculo.
Nome do autor no final da citação: todo em maiúsculo.
Quando se trata de livros o nome deste deve vir em negrito.
Quando se trata de teses ou artigos o nome da revista onde foi publicado este deve vir em negrito.
O in é diferente do apud porque o apud é uma citação de um autor que não tivesses contato masque foi citado por outra pessoa.
SETE TESES EQUIVOCADAS
1ª TESE: existem outras formas de explicar as realidades. No momento que eu uso um recorte para explicar algo eu passo a não ter mais uma realidade, pois não está sendo analisado como um todo e sim um pedaço (condição artificial).
2º TESE: tudo que era metafísico acabava por não valer nada. O que não entendemos com clareza precisamos forjar com explicação. Motiva as pessoas com ideias e contribuições da vida, descobrimos elementos em novas experiências pois o ser humano tá sempre buscando explicações.
3º TESE: nem todas as teses podem ser testadas/reproduzidas em um laboratório. A realidade é muito complexa do que um estudo montado em laboratório. Em um ambiente de estudo as variáveis podem ser manipuladas.
4ª TESE: existe sempre um sujeito pesquisador que acaba por comprometer a ideia de confiável por fazer um recorte dentro de suas escolhas.
5ª TESE: o conhecimento científico liberta por explicar a realidade, mas também produz dogmas. Os dogmas religiosos necessitam da fé das pessoas para se tornar “verdade”.
6ª TESE: privilegiar uma área e não outras. O poder e política andam juntos.
7ª TESE: não é indiscutível pela ideia de

Relacionados