Resumos 9ºAno, 2ºTeste

1567 palavras 7 páginas
Turismo (Revisão)
Os viajantes podem ser:
Turistas (dormem pelo menos uma noite no local)
Excursionistas (sem dormida)
Principais motivos para a realização do turismo
Lazer, ferias (turismo balnear e Natureza)
Saúde (turismo termal)
Negócios e motivos profissionais
Religião (turismo religioso)
Visitas
Outros motivos (turismo cultural)
Tipos de turismo
Turismo balnear é a forma mais importante por ser aquela que movimenta o maior número de pessoas. Consiste na busca de Sol e praia, e implica uma exploração intensiva durante o Verão.
Turismo de Montanha explora os recursos paisagísticos e ambientais dos espaços montanhosos. É particularmente procurado no período de Inverno para a prática de desportos de neve.
Turismo religioso é aquele que consiste nas vistas aos lugares santos.
Turismo termal é aquele que tem a ver com a saúde.
Turismo rural é quele que proporciona uma vivência no meio rural em casas tradicionais com a participação nos trabalhos agrícolas…
Portugal é um destino turístico a escala mundial. Em Portugal a importância do turismo balnear, pretende com boas condições climáticas, a beleza das praias e limpeza. O turismo tem contribuído para melhorar as condições de vida de população de algumas áreas rurais.
Algumas cidades tornaram se conhecidas agraças ao turismo. O turismo mundial mede se em numero de chegadas de turistas internacionais e em receitas do turismo internacional.
Impactes do turismo
Impactes económicos:
O turismo é importante pois gera emprego tanto pela criação de atividade turística (alojamento, restauração) como também é responsável pelo desenvolvimento das outras atividades económicas (construção civil, industrio agroalimentar, comercio). O turismo cria riqueza pela entrada de divisas resultantes dos gastos efetuados pelos visitantes.
Impactes sociais e culturais:
O turismo possibilita a melhoria da qualidade de vida das populações residentes, beneficia na construção de estradas/lazer/espetáculos desportivos e

Relacionados

  • Relatório de Estágio 2009 e 2010
    51145 palavras | 205 páginas