resumoo jobs

296 palavras 2 páginas
O roteiro fala, no entanto, por tentar fazer com que todas as frases, olhares e momentos de Jobs fossem retratados como o ápice da inspiração. Todas as vezes em que ele fala a seus funcionários, vemos uma plateia de olhar maravilhado e a trilha sonora se torna uma sinfonia que evoca a esperança. Será que todos os discursos do co-fundador da Apple eram tão bem recebidos assim? Os diálogos dos personagens secundários também são forçados como se, a todo momento, todos quisessem abrir seus corações com o protagonista.

Ashton Kutcher, por sua vez, consegue fazer com que o espectador esqueça que existe um garotão de Hollywood interpretando o protagonista e sua caracterização é impressionante. Um ponto negativo que deve ser mencionado, no entanto, é o andar de Kutcher. Enquanto Steve Jobs era conhecido por andar de uma forma peculiar, a imitação do ator nos fez lembrar de um boneco no carnaval de Olinda (tropeçando).

Em resumo, JOBS é uma produção bem-feita, de fotografia incrível e altamente educativa. Traz muitas informações valiosas não só sobre a Apple, mas também sobre o início da comercialização do computador pessoal e da chamada “Era da Informação”. Imperdível para os applemaníacos ou para quem quer seguir carreira em TI. Só recomendamos um certo ceticismo com a forma com que Steve Jobs é apresentado. Não estamos dizendo que ele é mostrado como uma pessoa perfeita e incorruptível, como muitos críticos temiam que aconteceria quando o filme foi anunciado. Aliás, o Jobs de Kutcher está bem longe de um modelo de moral e conduta. Mas é impossível acreditar, como o roteiro apresenta, que todas as suas falas viessem em forma de discurso e de que todos os seus olhares fossem responsáveis por revoluções - embora sua vida completa realmente tenha criado uma.

Relacionados

  • Engenharia cívil
    4209 palavras | 17 páginas
  • Engenharia civil
    1371 palavras | 6 páginas
  • gestao de carreira
    11552 palavras | 47 páginas