ResumoKallynaraTanure

465 palavras 2 páginas
INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX
ARQUITETURA E URBANISMO
ESTUDOS DA PAISAGEM III
ATIVIDADE: RESUMO DO MANUAL DE IMPACTOS AMBIENTAIS –
Subcapítulo 3.5

Aluna: Kallynara Tanure Gonçalves

3.5 - INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
3.5.1 - DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE SOBRE O ENFOQUE AMBIENTAL
A construção civil desempenha a função de atender as demandas básicas de moradias com o objetivo de dar segurança e conforto para diferentes camadas sociais.
Abrange de forma geral a criação, conservação e saneamento de espaços habitáveis, requisitando a disponibilização de solos edificáveis e infraestrutura, além do abastecimento de materiais de construção e respectivas técnicas de construção.
Assim, a construção civil e seus impactos devem ser avaliados na preparação e diagnóstico de todos os projetos que exijam a implantação de infraestrutura e/ou edificações. 3.5.2 - POTENCIAIS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS
A construção civil também causa danos ao meio ambiente, pois perfura o solo para fixar uma moradia, o peso da moradia dragada o solo, mesmo este solo sendo adequado para construção, deve-se seguir as leis da legislação ambiental. Não se pode construir em terrenos sujeitos a desmoronamentos, inundações, explosões, entre outros.
A maioria das pessoas quer ter o carro próprio para ter mais conforto, mas adquirindo esse bem, piora o meio ambiente, uma vez que emite maior quantidade de gases tóxicos, gera engarrafamento, e o barulho de vários carros em movimento, buzinando faz a poluição sonora. A impermeabilização do solo que é necessária para o homem, acaba com o meio ambiente, pois ele precisa de área verde, todos precisam para conseguir respirar um ar mais puro. Quanto maior a população, e quanto melhor for a sua qualidade de vida, ela vai ser mais consumista e gerar mais lixo para o meio ambiente, o que degrada bastante à vida no meio ambiente.
3.5.3 - RECOMENDAÇÕES DE MEDIDAS ATENUANTES
Como a construção civil gera um impacto ambiental enorme e muito denso, ela deve
seguir

Relacionados