Resumodainternet11032015

690 palavras 3 páginas
Historia da internet
A internet começou a ser desenvolvida durante um conflito, entre os Estados Unidos e a União soviética, A Guerra Fria. Com objetivos militares os Estados Unidos criou a ARPANET, um sistema de troca e compartilhamento de informações, para se proteger de possíveis ataques dos seus inimigos, assim caso o Pentágono fosse atacado, as informações não seriam perdidas, pois não teriam só um centro definitivo.
A ARPANET (Advanced Reslarch and Projects Agency) funcionava através de um sistema de chaveamento de pacotes, que permitia a transmissão de dados em uma rede de computadores no qual as informações são divididas em pequenos pacotes, como método de identificação cada pacote contém um trecho de dados, o endereço do destinatário e informações que permitem a remontagem correta da mensagem original.
No final dos anos 1970, a ARPANET tinha crescido tanto que o seu protocolo de comutação de pacotes original, chamado de Network Control Protocol (NCP), tornou-se inadequado. Então só no ano de 1983 a ARPANET oficializou o TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol), como protocolo único, que é usado até hoje. O IP é o responsável pelo endereçamento dos pacotes de dados para os demais protocolos e o TCP garante que todos os dados que enviamos e recebemos esteja tudo correto, e que nenhuma das informações seja corrompida durante o trajeto.
Com a diminuição do conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética, O governo americano permitiu que a ARPANET além de ser usada pela guerra, fosse utilizada por diversos pesquisadores de várias universidades, como um meio de comunicação acadêmico.
Em 1983 com grande quantidade de conexões, o sistema teve que ser dividido em dois, a MILNET, que era para fins militares e a nova ARPANET, que era utilizado pelas universidades. Com isso, a APARNET passou a ser utilizados também por alunos e até mesmo amigos de alunos, que além de terem acesso aos conteúdos contidos lá, ajudaram a fazer melhorias no

Relacionados