resumod

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2013
TAREFA 01
01-Escreva sobre a Literatura Ocidental segundo é abordado no texto.
Chama-se literatura grega o conjunto de escritos produzidos na área de influência da cultura grega, se desenvolveudesde que começou a difundir-se o emprego da escrita. Antes mesmo de utilizarem a escrita para fins literários, os gregos já faziam poesia para ser cantada ou recitada. Seus temas eram os mitos, emparte lendários, baseados na memória difusa de eventos históricos, além de um pouco de folclore e de especulação religiosa.
A época arcaica, pertencem os épicos atribuídos a Homero, a Ilíada e aOdisséia, que recontam histórias entremeadas de mitos da época micênica. A lírica coral, com acompanhamento musical, pertencia à tradição dórica. A tragédia e a comédia se originaram na Grécia. Acredita-seque havia coros "trágicos" na Grécia dórica por volta de 600 a.C.. Também a comédia se originou na Grécia dórica e se desenvolveu na Ática.
Quase todos os gêneros literários atingiram seu ponto máximono período clássico, com as tragédias de Ésquilo, Sófocles e Eurípides, a comédia de Aristófanes e a lírico coral de Píndaro. O clássico também foi um período áureo para a retórica e a oratória, cujoestudo levantou questões sobre verdade e moralidade na argumentação e, dessa maneira, era objeto de estudo tanto do filósofo quanto do advogado e do político.

2- Quais as contribuições da culturagrega para a Literatura Universal.
Os filósofos gregos pensavam e criavam teorias para explicar a complexa existência humana, os comportamentos e sentimentos. Podemos destacar como principaisfilósofos gregos Platão e Sócrates
Foram os gregos que desenvolveram os Jogos Olímpicos, atletas de diversas cidades gregas se reuniam para disputarem esportes como, por exemplo, natação, corrida, arremessode disco entre outros.
Para explicarem as coisas do mundo e transmitirem conhecimentos populares, os gregos criaram vários mitos e lendas. As estórias eram transmitidas oralmente de geração para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!