Resumo

Páginas: 2 (419 palavras) Publicado: 31 de março de 2015
Considerando-se que os HPVs de alto risco podem causar instabilidade genética na célula hospedeira devido à integração no genoma celular, os acúmulos de mutações aneuploidias , freqüentementeobservadas em lesões neoplásicas de alto grau , também podem contribuir para que a proteína E6 atue sobre a ativação de telomerases celulares , impedindo que as mesmas exerçam sua função no controle doenvelhecimento e morte celulares , tornando imortais as células infectadas por estes HPVs . A característica mais específica do HPV é que na maioria dos tumores benignos o genoma viral é preservado comoDNA epissomal ( não integrado ao genoma hospedeiro ) . O vírus tem aproximadamente 5, 5nm de diâmetro, e possui um capsídeo de 72 capsômeros. O DNA viral dupla fita e circular, tem 8000 pares de bases( pb ) , e compreende três regiões.
Ciclo Fisiopatológico do HPV.
Uma verruga ou tumoração benigna é a manifestação patológica da infecção por HPV. Essas manifestações às vezes progridem para umacondição maligna, portanto, o HPV é um bom modelo para o estudo da progressão de tumores. A maior parte das evidências de que o HPV é um agente etiológico do câncer humano envolve a sua detecção emtumores. Outras evidências que sustentam a ideia da oncogenicidade do HPV provêm de experimentos moleculares e celulares que mostram as capacidades de transformação do vírus. Estudo sobre a transformaçãodemonstrou que a inserção de um genoma completo de HPV-16 induzia transformação maligna em fibroblastos de roedores. Da mesma forma, a transfecção de DNA de HPV 16 ou 18 em células epiteliais humanasdo colo uterino e em queratinócitos de prepúcio neonatal, conferia imortalização às células , mas não sendo assim com o DNA de HPV do tipo 6 de baixo risco.
A proteína E6 dos HPVs tipos 16 e 18, masnão a dos HPVs tipos 6 ou 11 , ligam-se ao produto do gene p53 supressor de tumores e promove a sua degeneração . Acredita-se que a degeneração da proteína p53 resulte no bloqueio das respostas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!