Resumo

937 palavras 4 páginas
RESUMO DO FILME À PROCURA DA FELICIDADE

O filme é interpretado pelo ator Will Smith que conta uma emocionante história de um homem lutando pela sobrevivência. Um drama de um pai que faz o possível e impossível para cuidar de sua família, mas passava por uma crise financeira e faz um investimento em scanners usados em consultórios médicos, mas não obteve sucesso, os equipamentos eram muito caros e os médicos não queriam comprar. Chris morava em são Francisco com sua família, é uma pessoa determinada perseverante, destemido e que sonha em ser feliz, ter uma vida plena com esforço próprio, luta para sobreviver e sustentar filho sobre dura condições, sem que isso faça ignorar os principais valores nem perder a esperança. O filme retrata o sonho de Chris de ter oportunidade e de dar a família um condição melhor, ele é abandonado pela mulher, tendo que criar o filho de 5 anos sozinho. Mas nada o impede de manter o carinho e passar valiosas lições para seu filho, que deposita confiança no pai.
Uma cena que chamou atenção foi quando ele jogava basquete com o filho, o pai diz ao filho para desistir do sonho de ser um campeão algum dia, e ao perceber o desanimo e a tristeza do garoto, o mesmo lhe da uma bronca, explicando que ele jamais deve deixar ninguém, nem ele o próprio pai dizer para ele desistir dos sonhos. O mundo está cheio de pessoas invejosas que querem atrapalhar a vida alheia, e pede para que o filho proteja seus sonhos sempre, isso é uma lição de vida.
No início Gardner avista um senhor saindo de uma Ferrari em frente a um prédio comercial e todos à sua volta pareciam felizes. Ele pergunta ao desconhecido o que ele fazia para poder ter aquilo, e a resposta muda sua vida. O homem diz que era corretor de ações, e que para tanto bastava ser bom com números e com pessoas. Gardner coloca na sua mente então que chegará lá um dia, e parte para um processo obstinado de tentativa, superando os mais absurdos obstáculos. O grande diferencial que se vê é o fato dele

Relacionados