Resumo

Páginas: 3 (558 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2014
Discente: Oziele Pinho e Souza
Universidade do Estado do Amazonas
Escola Superior de Ciências da Saúde
Curso de Bacharel em Medicina
Metodologia do Trabalho Científico
Docente: Suzete CamurçaA falta de observação e acometimento das orientações médicas pelos usuários de lentes de contato

A evolução da oftalmologia tem contribuído maciçamente para o aumento do número de usuários delentes de contato, ademais, com desenhos cada vez mais similares com a topografia da córnea e a modernização dos métodos de fabricação, o que contribui para um custeamento mais barato. Com essesadventos, os procedimentos para a limpeza e manutenção das lentes são feitas com um ou mais produtos de forma segura e eficiente.
A grande problemática é o aumento da incidência de ceratite microbiana em435% em 40 anos, devido a não prática dos procedimentos ou inobservância das orientações passadas pelo especialista. Evidencia-se isso, quando a pesquisa comprova que um terço dos pacientes, ora nãosegue as orientações, ora não faz uso das observações prescritas. No entanto, 67% dos especialistas julgam que esse elevado índice é mazela principalmente, pelo espírito não cooperativo dos pacientes,outrora apenas 26% julgam ser de responsabilidade do médico.
E para comprovar as causas das agravações corneanas, realizou-se uma pesquisa entre os usuários de lentes de contato que exerciam profissãono Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, que tinham a idade de 17 a 52 anos, através de entrevistas individuais, embasado na idade, sexo e atividade profissional, a fim decaracterizar o conjunto. Foi feito o auto-exame quanto à qualificação como usuário de lentes de contato, as razões de não se considerar bom usuário e os produtos utilizados na limpeza e desinfecçãodas lentes. Os estudos salientaram que 97% dos entrevistados, afirmam receber orientações sobre o uso de lentes de contato em todas as consultas, 45,8 % garantem serem bons usuários, 44,3% explicam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!