resumo

Páginas: 2 (300 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2013
Disciplina: Gestão Empreendedora - Curso: Gestão Hospitalar
Aluno (a): Vinícius da Costa Silva
Título do Resumo: Podemos Ser Mais Criativos e Inovadores?

RESUMO

Esteartigo nos ensina de forma simples a como ser criativos e inovadores em qualquer tipo de organização, demonstrando que fazer o melhor não e o bastante. É necessárioaperfeiçoar-se o tempo todo, pois há uma demanda muito grande em nossa sociedade por indivíduos e organizações criativos e inovadores capazes de elaborar novas estratégias e propostaspara tornarem todos vencedores.
As maiorias das novas organizações falam da necessidade de bater a concorrência e surpreender os clientes, mas pouco ouvisse falar da utilizaçãoda criatividade de um de um simples individuo e sim do gasto com pesquisas de mercado e cursos internos para estimular a criatividade de seus colaboradores.
Para fazer essatransformação em sua organização na opinião do autor, devesse adotar algumas medidas para se destacar em uma época de grandes inovações no mercado, como, arriscar mais, poissomente assim haverá inovação, trabalhar duro para que crie as idéias sem esperar que apareçam do nada, mais intervalos para troca de idéias com colegas que também trabalhem duro,mais tempo sozinho para seu empregado pensar e esclarecer as idéias utilizando seus sentidos humanos, contratar perfis variados para novas perspectivas, contratar pessoasapaixonadas pelo que fazem e ouvi-las mais atentamente.
Por tanto o artigo deixa claro que criatividade e inovação não se limitam simplesmente nas opiniões destacadas, mas semprepergunte a se mesmo e para sua organização, se o que esta fazendo e o bastante.


REFERÊNCIA
Artigo postado no site www.terraforum.com.br por Dr. José Cláudio Terra
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!