Resumo

Páginas: 4 (972 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2013
ANÁLISE ATUARIAL
Prof.º Elis Regina






Deli Brito
Ana Flávia Oliveira






Segundo Trabalho

1) Com base no número de óbitos (dx) da tábua BR-EMS MASC, anexa, construa aprobabilidade de morte, de vida, expectativa de vida das pessoas com idade x, Dx e Nx, usando taxa de juros de 6% e de 5,0% ao ano.


2) Faça um gráfico em linha comparando as expectativas de vidaentre BR-EMS FEM e AT-83 FEM. Compare as expectativas de vidas apresentadas por meio de gráfico e comente qual a tábua que apresenta maior expectativa de vida e por quê.





A tábua que apresentamaior expectativa de vida é BR-EMSb Feminina, pois é uma tabela mais atualizada, com passar dos anos tem aumentado a expectativa de vida da população vários fatores contribuíram como, por exemplo, oavanço da medicina com grande relevância na prevenção de doenças, as pessoas hoje tem mais acesso a informação e conseqüentemente maior conscientização. Assim tem mais pessoas que vivem a vida de formamais saudável, aumentado seus dias de vida.

3) Explique as conseqüências que o aumento da expectativa de vida traz para o sistema de previdência?

O aumento da expectativa de vida pode causardéficit na previdência social, e prejuízo na previdência privada. Na previdência social a situação atual já é difícil e as pesquisas mostram que pode ficar pior, pois cada vez mais a pessoas tem tidomenos filhos o que pode gerar maior qualidade de vida, mas em contra partida, a população de idosas tem aumentado, assim há menos pessoas contribuindo com INSS e mais pessoas para receber, causando umdéficit na previdência social, onde os reflexos também pode ser sentido na economia do país. Na previdência privada apesar de sempre utilizar as tabelas mais atualizadas, há um risco de perda, pois comotem aumentado a cada dia a expectativa de vida das pessoas, os que contribuíram com essa modalidade de previdência podem viver mais do que o esperado, gerando prejuízos a instituição que deverá...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!