Resumo PL|T302

323 palavras 2 páginas
Estado atual da teoria da Administração
Quais são as teorias administrativas corretas? Todas as teorias administrativas apresentadas são validadas, mas cada uma delas mostra somente uma parte de verdade.
Porem cada uma delas prioriza e valoriza apenas uma ou algumas das seis variáveis básicas do sucesso organizacional que são elas: tarefas, estruturas, pessoas, tecnologia, ambiente e competitividade. Teorias que foram criadas para resolução dos problemas de época, mas que nos dias de hoje ainda são bem utilizadas e bem sucedidas, pois o Administrador deve conhecê-las bem para ter a sua disposição um Naipe de alternativas interessantes para cada situação.
Muitas indústrias que aplicam as teorias administrativas agem das seguintes maneiras: Teoria Clássica e Teoria Neoclássica. Como um todo isso poderia ser explicada pela teoria da Burocracia.
Atualmente o TGA estuda a administração das empresas e os demais tipos das organizações do ponto de vista da interação, e são as variáveis básicas que constituem os principais componentes no estudo da administração. Se ocorrer de modificar uma variável, provocaria modificações em maior ou menor grau nas outras.

Devido à importância na administração e aos novos e complexos desafios como os quais elas se afrontam, na qual os autores e pesquisadores tem se concentrado em variáveis isoladas do enorme contexto de variáveis.
O resultado de tudo e a gradativa abrangência e complexidade que acabamos de discutir.
Tarefas: Excelência operacional que se traduz em produtos e serviços de alta qualidade.
Estruturas: Integração e articulação interna de recursos e competências.
Pessoas: Participação, envolvimento, engajamento e empowerment.
Tecnologia: Infraestrutura, tecnologia como base para operação e informação.
Ambiente: Foco no mundo dos negócios onde se situa clientes, fornecedores e concorrentes.
Competitividades: Foco em competência e em resultados sustentáveis.

Relacionados