Resumo P

Páginas: 4 (947 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
Sistema de Informação – tem como objetivo prover seus usuários com demonstrações e relatórios gerenciais de conteúdo econômico, financeiro e operacional. 
São sistemas ou processos que fornecem asinformações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interaçãocolaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.
Um SIG pode incluir software que auxilia na tomada de decisão, recursos de dados, taiscomo bancos de dados, o hardware de um sistema de recursos, sistemas de apoio à decisão, sistemas especialistas, sistemas de informação executiva, gestão de pessoas, gestão de projetos e todos osprocessos informatizados que permitem que a empresa funcione eficientemente. É um sistema que disponibiliza a informação certa, para a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa, da forma correta e com ocusto certo.

Usuários da informação contábil:
1. Governo - Ao Governo interessa saber o faturamento da empresa para saber quanto serão os tributos devido pela empresa.
2. Administradores - Verificam areal situação da empresa analisando principalmente suas despesas e custos com vista a redução de gastos.
3. Fornecedores - Buscam verifica se de fato a empresa é solida. E se ele possui condições dearca com seus compromissos.
4. Banco - Busca verifica a liquidez da empresa. E sua capacidade de pagamento e seu faturamento
5. Investidores - Tem como interesse saber se a empresa é rentável, ou seja,saber seu potencial de lucro, visando recuperar no futuro os valores investidos.

Limitações Contábeis: O resultado de tais limitações é que os relatórios contábeis podem não expressar totalmente arealidade econômica da entidade. Algumas vezes, a Contabilidade fornece um retrato algo desfocado ou defasado de uma paisagem empresarial, principalmente porque seu enfoque básico continua sendo o de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo :P
  • Resumo Como Falar Em P Blico
  • Cubismo resumo =P
  • Ofertas P Blicas Resumo
  • RESUMO: PENSAR (DEMO, P)
  • Resumo De O Que Etnocentrismo De Everardo P
  • p alquimista/resumo
  • RESUMO p s 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!