resumo o caso de exploradores de caverna

Páginas: 5 (1143 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
No princípio de maio de 4299,quatro membros de uma Sociedade Espeleológica (que é uma organização composta de pessoas amadoras,com o interesse de exploração de cavernas), adentraram o interior de uma caverna formada por pedras calcárias. Enquanto estavam dentro da caverna ocorreu um deslizamento de terra que bloqueou totalmente a única entrada da caverna,devido as pedras que caíram.
Quando osexploradores perceberam que estavam "presos" ,colocaram-se perto da entrada,até que o resgate pudesse chegar e salvá-los. Como Roger Whetmore e os quatros exploradores não voltaram para suas casas no tempo certo, suas famílias notificou o secretário da Sociedade,que imediatamente enviou um resgate para o local.
O grupo de resgate teve dificuldades e foi necessária a ajuda de mais trabalhadores.Um considerável campo temporário foi armado,com trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros especialistas. O grupo por várias vezes não teve sucesso no esforço para remoção dos escombros, porque ocorreu outros desmoronamentos. Em um desses deslizamentos, dez trabalhadores morreram limpando a entrada da caverna. E todo o capital da Sociedade foi levantado, junto com o da população e do governo,masfoi gasto antes mesmo dos exploradores serem libertos.
Todos sabiam que os exploradores não tinham nenhum meio de alimentação,vegetação,animais nada. E que era provável que os mesmos poderiam morrer de desnutrição. No vigésimo dia presos, descobriram que foi levada uma máquina sem fio,que recebia e enviava mensagens. Conseguiram então comunicação com os demais e perguntaram mais quantos diasdemoraria para serem libertos. Os engenheiros responderam que pelo menos dez dias seriam necessários, mesmo que nenhum outro desmoronamento acontecesse. Os exploradores, então, perguntaram se havia algum médico presente, que eles pudessem perguntar se teriam condições deles sobreviverem dez dias sem comida. O chefe do comitê médico disse que havia poucas chances de sobrevivência. O comunicadorficou 8 hora em silêncio, e quando as comunicações voltaram os exploradores pediram novamente para falar com os médicos. Roger Whetmore então falando por todos perguntou se eles teriam condições de sobreviver por mais de dez dias consumindo carne humana de um deles. Nenhum dos médicos se responsabilizou em responder a questão.
Whetmore sugeriu que seria aconselhável tirarem a sorte para determinarquem seria usado para tal fim. Whetmore, então,perguntou se entre eles havia um juiz,ou outro oficial do governo que pudesse responder. Ninguém se manifestou, ou então,um padre ou ministro. Após isso, mais nenhuma mensagem foi recebida de dentro da caverna, e acharam que a bateria do comunicador dos exploradores tinha acabado.
No vigésimo terceiro dia depois de entrarem na caverna, Whetmore foimorto pelos seus companheiros. O resgate então foi feito no trigésimo segundo dia com sucesso,e os exploradores foram para o hospital, onde trataram da desnutrição e choque. Passada a estadia no hospital, todos foram indiciados pelo assassinato de Roger Whetmore.
Dos depoimentos dos réus, que foram aceitos pelos jurados,Whetmore quem primeiramente propôs que deveriam comer carne humana,ja que asobrevivência era impossível. E também, foi ele que primeiro propôs que usasse algum método de sorte. Os réus não queriam muito participar desse acordo,mas devido às consequências decidiram participar e concordaram com Whetmore. Depois de muita discussão matemáticas, decidiram que usariam dados para resolver o problema.
Mas antes dos arremessos, Whetmore retirou-se do tal acordo, pois,decidiu, queaguardaria por mais uma semana,antes de resolver qualquer questão. Os outros exploradores acusaram Whetmore de quebra de acordo e continuaram a arremessar os dados. Quando chegou a vez de Whetmore, o dado foi jogado por um dos réus, e ele foi questionado a levantar qualquer tipo de argumentação de justiça pelo arremesso. Whetmore disse que não tinha nenhum argumento e ele foi morto pelos seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo o caso dos exploradores de caverna.
  • Resumo do Caso dos Exploradores de Caverna
  • Resumo Caso dos exploradores de caverna
  • Resumo o Caso dos exploradores da Caverna
  • Resumo O Caso dos Exploradores de Caverna
  • O caso dos exploradores de caverna- resumo
  • Resumo
  • Resumo-O caso dos Exploradores de Cavernas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!