RESUMO L MPADAS MISTAS L MPADAS VAPOR DE MERC RIO LUX METRO

251 palavras 2 páginas
O QUE É UMA LÂMPADA?
A lâmpada é um dispositivo elétrico que transforma energia elétrica em energia luminosa e/ou energia térmica. LÂMPADA DE LUZ MISTA
Como o próprio nome diz, são lâmpadas compostas de um filamento ligado em série com um tubo de descarga. Tem uma eficiência luminosa um pouco mais elevada, um espectro luminoso mais equilibrado e uma vida útil de cerca de cinco vezes maior. Utilizada frequentemente em iluminação interior, em substituição da lâmpada de incandescência.

LÂMPADA DE VAPOR DE MERCÚRIO DE BAIXA PRESSÃO (FLUORESCENTE)
As lâmpadas de mercúrio de baixa pressão, também conhecidas como lâmpadas fluorescentes, são artefatos de uso doméstico, comercial ou industrial. Ela possui grande eficiência ao emitir mais energia eletromagnética em forma de luz de que calor, chegando a economizar até 80% de energia e durar seis vezes mais do que as lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada fluorescente é composta por um tubo selado de vidro, preenchido com gás argônio e vapor de mercúrio a baixa pressão.

LÂMPADA DE VAPOR DE MERCÚRIO DE ALTA PRESSÃO
A lâmpada de mercúrio sob alta pressão, como o próprio nome diz, é uma lâmpada que tem como princípio de funcionamento a descarga entre dois eletrodos imersos numa atmosfera de argônio, com uma pequena quantidade de mercúrio.

CONCLUSÃO

LUXIMETRO
O luxímetro (Fotômetro) é um aparelho destinado a efetuar medições de iluminância em ambientes com iluminação natural ou artificial. O aparelho converte a luz em corrente elétrica podendo ser medida em valores referentes à velocidade de obturação ou abertura de diafragma.

Relacionados