resumo e sentença própria do livro " O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA"

Páginas: 14 (3467 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2013
Filosofia Jurídica:
O Caso Dos Exploradores de Cavernas.

THAYNARA DE FREITA NASCIMENTO

São Paulo
Novembro de 2013
Sumário

1. Resumo do caso...................................................................................3

2. Sentença do juiz Truepenny ...............................................................4

3.Sentença do juiz Foster.......................................................................5

4. Sentença do juiz Tatting......................................................................7

5. Sentença do juiz Keen.........................................................................8

6. Sentença do juizHandy.......................................................................9

7. Formulação de sentença .....................................................................10














Resumo: O caso dos exploradores de cavernas
Os quatros acusados fazem parte da sociedade espeleológico – uma organização amadorística de exploração de cavernas
No ano de 4299 os membros dessa sociedade decidiram explorar uma caverna de rocha calcária do tipo que seencontra no planalto central da Commonwealth,quando os destemidos homens já estavam distantes da entrada , ocorreu um terrível desmoronamento de terra.
O desmoronamento bloqueou toda entrada da caverna e, assim, eles estavam impossibilitados de saírem da caverna e por analogia, ninguém conseguiria entrar na caverna.
Alguns dias depois do acidente, os familiares das vítimas começaram a sepreocupar com a ausência dos exploradores, e informaram o secretário da sociedade sobre o suposto desaparecimento.
Dessa forma, começaram-se as buscas a respeito de alguma informação que pudesse revelar a localização dos exploradores, eles tinham deixado um mapa com a localização da caverna.
A equipe, imediatamente, foi enviada ao local de resgate, porém verificou-se que a ação de socorre seria deextrema dificuldade e demandava gastos elevados.
Desde que souberam que os exploradores tinham levado apenas escassas provisões e não havia nenhuma substância animal ou vegetal na caverna que lhes permitissem subsistir, temeu-se que eles morressem por inanição. No vigésimo dia descobriram que os exploradores tinham levado um rádio, assim, conseguiram fazer contato.
No momento que entraram emcontato com os sobreviventes, informaram-lhes que o resgate demoraria em média dez dias, dessa forma, os desafortunados homens perguntaram quanto tempo eles conseguiriam sobreviver sem alimentos, o presidente da comissão respondeu-lhes que havia escassa possibilidade de sobrevivência.
O rádio se silenciou durante oito horas. Quando a comunicação foi restabelecida os homens pediram para falarnovamente com os médicos. Em seguida, Wethmore um dos sobreviventes da caverna , indagou se seria aconselhável que tirassem a sorte para determinar qual dentre eles deveria ser sacrificados .Nenhuma das pessoas integradas da missão de salvamento mostrou-se disposta a assumir o papel de conselheiro .
Quando os homens foram finalmente resgatados descobriram que no trigésimo terceiro dia, Whetmore foimorto e serviu de alimento a seus companheiros.
Das declarações dos acusados, aceitas pelo júri, mostrou-se que o primeiro a propor que buscassem um alimento na carne de um dentre eles, foi Roger Whetmore. Os acusados inicialmente hesitaram em adotar um comportamento tão desatinado, mas, após o diálogo concordaram com o plano proposto.
A solução empregada para o problema foram os dados,antes que fossem lançado Whetmore queria desistir do acordo, porém foi acusado de violação de acordo. Os dados foram lançados e a sorte foi colocada em jogo e Whetmore foi morto.
Após o resgate dos acusados houve a denúncia pelo homicídio de Whetmore. No Julgamento o advogado perguntou ao juiz se os jurados podiam emitir um veredicto especial, deixando ao juiz dizer se de acordo com os fatos há...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro O Caso dos exploradores de cavernas
  • Resumo do livro: “o caso dos exploradores de cavernas”
  • Resumo do livro o caso dos exploradores de caverna.
  • Resumo do livro o caso dos exploradores de caverna
  • Resumo do livro "O Caso dos Exploradores de Caverna"
  • resumo do livro o caso dos exploradores de cavernas
  • Resumo do livro: o caso dos exploradores de cavernas
  • Sentença dos juizes no livro sobre o caso dos exploradores de caverna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!