Resumo e estudos sobre o artigo: company of heroes squad formations explained de cris jurney – kaos studios. publicado em ai game programming wisdom, section 2, 2.1, páginas 61-69.

1375 palavras 6 páginas
Resumo e estudos sobre o artigo: Company of Heroes Squad Formations Explained de CRIS JURNEY – Kaos Studios. Publicado em AI Game Programming Wisdom, Section 2, 2.1, páginas 61-69.

Rafael Araujo
Reinaldo Marçal

O artigo revela os detalhes da rotina de movimentação dos personagens do jogo Company of Heroes, e como essa movimentação se torna complexa e possui movimentos suaves e convincentes aos jogadores. No jogo a infantaria se move de acordo com ordens vindas do jogador. O jogador só pode efetuar essas ordens, logo, toda movimentação e a forma para execução da ordem deve ser estabelecida pela inteligência artificial aplicada nesses esquadrões. Existem certas regras específicas do jogo que determinam alguns comportamentos dos esquadrões. São elas: O líder do esquadrão fica no centro, os aliados colocam armas pesadas nos flancos; os eixos colocam as armas pesadas no centro, é colocado um mesmo número de soldados em cada flanco. A cada morte o esquadrão se reorganiza de acordo com essas regras. As trocas para obter esses estados são as mínimas possíveis, e algumas trocas não são realizadas para evitar que um soldado corra trocando de lado em meio a batalhas para reforçar ou reorganizar o esquadrão. A organização do esquadrão é obtida pela divisão do mesmo em três elementos: Centro, flanco esquerdo e flanco direito. Cada elemento possui um líder e eventualmente seus seguidores. O líderes dos flancos seguem o central. Quando o jogador ordena um movimento do esquadrão o líder recebe a ordem e calcula imediatamente o caminho que será percorrido. Para gerar o caminho para os demais membros o sistema calcula qual a posição do líder cerca de 2 segundos a frente. Então temos uma posição do líder criando metas para seus seguidores a partir de um espaço relacionado à distância e ao ângulo entre o líder e o seguidor. Como se trata de uma hierarquia, tais seguidores geram metas para seus próprios seguidores, e assim sucessivamente. No entanto, a velocidade do

Relacionados