RESUMO E COMENTÁRIO DO CONTO “AN IDEAL FAMILY”, DE KATHERINE MANSFIELD.

2092 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE MARABÁ
FACULDADE DE ESTUDOS DA LINGUAGEM
TURMA LETRAS INGLÊS 2011
DISCIPLINA: LITERATURA ANGLÓFONA I
DOCENTE: ALINE SANFELICI
DISCENTE: TÁSSIA LOPES DE MORAES

RESUMO E COMENTÁRIO DO CONTO “AN IDEAL FAMILY”, DE KATHERINE MANSFIELD.

MARABÁ
2013

RESUMO
Ao sair do escritório para retornar à sua casa, o velho senhor Neave se depara com uma tarde quente de primavera, e pela primeira vez, percebe que está muito velho, não tem mais o andar, a desenvoltura de um jovem, não será como as outras primaveras em que estava forte, e sempre a caminhar embaixo daquele sol radiante. Durante este percurso, que para ele é longo e cansativo, observa as pessoas na rua e começa a refletir sobre sua vida e sua família.
Primeiro ele se lembra de Harold, seu filho tão bonito e sorridente, que sempre foi protegido por todos. A esposa, as filhas, os empregados e até as moças da cidade tinham-no como um jovem deus, mas ele, seu pai, não esquecera que aos treze anos de idade, Harold pegou a carteira da mãe, tirou o dinheiro e escondeu-a no quarto da cozinheira, e que mesmo assim todos o perdoaram, sempre o perdoavam por tudo. Atualmente Harold está trabalhando no escritório, no entanto, não tem a responsabilidade necessária para cuidar dos negócios da família, e isto se torna uma grande preocupação para o senhor Neave, pois ele não quer ver o patrimônio, o trabalho de toda uma vida ser perdido na administração do filho.
Então o senhor Neave volta seu pensamento para a esposa Charlotte e as filhas, que sempre brigam com ele e falam para ficar em casa, para que possa aproveitar a vida, descansar e que entregue a responsabilidade dos negócios para Harold, já que está velho para trabalhar, e é um grande constrangimento para a família quando as pessoas questionam sobre o motivo dele ainda está trabalhando. E sua filha caçula Lola sempre diz que ele deveria ter algum Hobby. “Todos os homens devem ter

Relacionados