Resumo A Business Intelligence System – H. P. Luhn

397 palavras 2 páginas
IFPB
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
Tecnologia de Sistema para Internet
Inteligência Empresarial

A Business Intelligence System – H. P. Luhn

No texto, A Business Intelligence System de 1958. Luhn afirma que a presente comunicação não atende totalmente aos requisitos necessários para uma comunicação eficiente. Com a crescente quantidade de informação sendo gerada é difícil para as organizações coletar, armazenar, recuperar e transmitir os dados. Para solucionar esse problema, ele propõe um sistema baseado em microfilmagem, com as seguintes etapas: entrada do documento, perfis de ponto de ação, disseminação da nova informação, aceitação da informação disseminada, recuperação da informação, aceitação da informação recuperada, detecção das características dos pontos de ação e saída do documento. O sistema armazena os perfis de usuários, os documentos já preparados de forma a facilitar a recuperação posterior.
Para o autor, o Business Inteligence System é responsável por indexar e codificar automaticamente os dados, permitindo que as organizações transfiram os dados para os pontos de ações determinado. Os objetivos seriam: as informações que entram no sistema seriam para pontos de ação individual, mas que possam interessar a outros pontos de ação; Novas informações são disseminadas aos pontos de ação assim que processadas; Uso de etapas progressivas, tanto na recuperação, quanto na transmissão de informações, são guiadas e reduz a quantidade de material a ser transmitido; O sistema irá proporcionar meios de descobrir semelhanças de interesse e assuntos, permitindo o intercâmbio de ideias entre pontos, se assim interessar; O sistema será operado por pessoas que entendam, pois facilitará a pesquisa do assunto desejado; O sistema permite a pesquisa por investigações especializadas.
Segundo Luhn, o negócio é um conjunto de atividades que levam a um objetivo e Inteligência é a habilidade de compreender as relações entre os fatos e

Relacionados

  • Integração de dados em tempo real
    28501 palavras | 115 páginas
  • UMA VISÃO HOLÍSTICA DA INTELIGÊNCIA COM
    44476 palavras | 178 páginas
  • desafios do impresso ao digita
    146354 palavras | 586 páginas