Resumo: ti ja não importa mais

Páginas: 3 (676 palavras) Publicado: 13 de março de 2013
Resumo:


O Autor em si relata a importância da tecnologia da informação, em que se pode citar como exemplo o fato de, hoje, praticamente toda empresa possuir sistemas de EAP. Todas asmovimentações financeiras de uma empresa passam por sistemas de informática. As grandes empresas têm reduzido seus custos com viagens, hotéis e até mesmo tempo utilizando recursos de videoconferência, unindopessoas em diversos locais do mundo, reduzindo custos que antes seria praticamente impossível.
Pode-se afirmar que a TI se tornou a espinha dorsal de uma empresa com todos estes recursos.
Levando emconsideração tudo isso, no decorrer dos anos, as empresas começaram a perceber a importância de investir em tecnologia da informação.
Porém, na década de 80 era raro o empresário que concordava eminvestir em TI; a maioria tinha um pensamento retrógrado onde investir em TI era perda de tempo e dinheiro, era dar-se ao luxo de investir em equipamento para a massa proletariada.
Com o passar dos anoshouve uma quebra de paradigmas. Os empresários observaram a importância de investir em TI. Hoje, nas grandes empresas, é comum que cargos de gestores de TI (CIO) estejam totalmente ligados à altadireção das empresas, ou até mesmo serviço de consultoria relacionada ao assunto, com intuito de alavancarem os lucros das empresas.
No entanto, o simples fato de investir em TI não é sinônimo de sucesso elucratividade, pois deve haver algo novo, algo diferenciado das demais empresas. Não é o simples fato de haver um setor de TI estruturado que a empresa se destacará no mercado; pelo contrário, haverágrande despesa sem que haja retorno financeiro.
Investir em TI custa caro. Desta forma, o autor relata que hoje o investimento em tecnologia proprietária deve ser revista se é vantajoso ou não, poissendo de forma aberta haverá a possibilidade de novas descobertas, em que a empresa se beneficiará caso ocorra alguma adaptação ou nova descoberta a partir de seus produtos, de forma que, se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TI já não Importa
  • Ti já não importa
  • TI já não importa
  • a ti já não importa mais
  • Ti já não importa
  • TI já não importa
  • TI já não importa
  • TI JÁ NÃO IMPORTA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!