RESUMO Texto Trul Ncia Na Internet ELIETE

266 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM AQUIVOLOGIA
DISCIPLINA: OFICINA DE TEXTO I E II
PROFESSORA: ELEITE CORREIA DOS SANTOS

Josicleide Alves Albino Dias

RESUMO: “Truculência na Internet”

João Pessoa – Pb
Março – 2015
RESUMO: “Truculência na Internet”

Os direitos autorais existem para garantir e dar segurança ao artista em reconhecimento ao seu trabalho, porém fica complicado no mundo atual com tamanha tecnologia barrar as pessoas em especial os jovens já que baixar músicas da internet tornou-se uma prática comum e desenfreada devido à inclusão digital crescente na sociedade.
Marcelo Leite, que se diz a favor dos direitos autorais, fala da indústria fonográfica norte-americana e dos processos judiciais contra as pessoas que utilizam a internet para fazer downloads de músicas protegidas com direitos autorais. Marcelo Leite também considera tal prática abusiva e inútil, pois acredita que apenas vá causar um ‘entupimento’ de processos até a conscientização da população.
Existem milhões de pessoas espalhadas pelo mundo e, por esse mesmo motivo, os produtores e fabricantes de músicas sairão prejudicados dessa situação, uma vez que o público alvo irá deixar de consumir os produtos e irá evitar comprar CDs de alto custo, tornando-os assim, (mais) impopulares. Ao contrário do que disse o presidente da Associação da Indústria Fonográfica dos EUA, Cary Sherman, que “a Justiça se tornou o único meio de frear uma atividade ilegal [...]”, a indústria desconsidera as pessoas praticantes de tal ato como “ilegais”, porém os “gênios” do marketing terão que investir em novas formas de lucrarem utilizando as funcionalidades das novas redes do século XXI.

Relacionados