Resumo tcc capitulo 2

Páginas: 4 (965 palavras) Publicado: 21 de abril de 2015
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA - Campus Dib Mussi
Curso: Tecnologia em Designe de Moda
Disciplina: TCC I
Professor: Viviane Barazzutti
Acadêmico: Amanda Barreto
Florianópolis, 08, de abril,de 2015.

SVENDSEN, Lars. Moda: Uma Filosofia: O principio da moda – o novo. Cidade: Zahar, 2004.

A MODA NÃO É UNIVERSAL. A moda não é um fenômeno que existe em toda a parte e em todos os tempos. Masdesde que surgiu pela primeira vez em uma sociedade, levou um numero cada vez maior de outras sociedades a áreas sociais a seguirem sua lógica. O vestuário teve seu inicio no fim do período medieval,possivelmente no inicio do Renascimento. Não se podia dizer que antigamente na Antiguidade grega e romana existia de fato a moda, pelo fato da moda ser vista hoje de outro modo, ser movida peloefêmero sempre, as roupas eram movidas pela tradição, onde havia poucas mudanças no vestuário, apenas acrescentando acessórios ou modificando detalhes, mas a essência da roupa era a mesma, conservavam-se asformas.
Como a estética era muito valorizada, havia normas de estéticas duradouras, onde se adquiria um estilo que era adotado por todos e que durava anos, não podendo então ser chamado de moda, poishavia uma substituição de uma norma estética por outra.
A moda só se configura quando a mudança é buscada por si mesma, e ocorre de maneira relativamente frequente.
A Europa experimentava então umdesenvolvimento econômico considerável, e as mudanças econômicas criaram a base para mudanças culturais relativamente rápidas. As formas básicas das roupas passaram a mudar rapidamente e os detalhessuperficiais mais ainda. No meado do século XV, novas cores e cortes começaram e emergir, com muitas variações nas formas, essa tendência foi se tornando mais intensa e no século XVI as roupas passaram adivergir cada vez mais dos contornos reais do corpo. A burguesia que emergiu em XVIII, disputando o poder com a aristocracia feudal, usando roupas cada vez mais próximas as usadas pelos ricos. Nas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • capitulo 2 do tcc
  • Resumo capitulo 2
  • Resumo do livro capitulo 2
  • Resumo capitulo 2 e 3
  • Resumo do capitulo 2 plt
  • Resumo do capitulo 1 e 2
  • Resumo capitulo 2 FEB
  • O Capital Capítulo 2 Resumo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!