Resumo sobre o filosofo immanuel kant

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 5 de junho de 2013
Immanuel Kant nasceu em Königsberg( capital e centro cultural e econômico da Prússia e grande cidade mais ao leste e norte do Império Alemão), a 22 de Abril de 1724.Faleceu em 12 de Fevereiro de 1804 aos 80 anos na mesma cidade, de onde pouco saiu. Foi o quarto dos nove filhos de Johann Georg Kant, um artesão fabricante de correias (componentedas carroças de então) e da mulher Regina. Nascido numa família protestante (Luterana), teve uma educação austera numa escola pietista, que frequentou graças à intervençãode um pastor. Ele próprio foi um cristão devoto por toda a sua vida.
Foi um filósofo geralmente considerado como o último grande filósofo dos princípios da era moderna.Representante do Iluminismo, influenciou diretamente os pensamentos de Hegel. É creditada a Kant a tarefa, de nível epistemológico, de síntese entre o Racionalismo de Descartes,Leibniz e o empirismo de Hume, Locke e Berkeley. Kant era de descendência protestante, teve uma educação austera. Não foi um aluno brilhante, e preferia o bilhar as aulas.Kant afirmava que “todos nós trazemos formas e conceitos inatos para a experiência crua do mundo, os quais seriam de outra forma impossíveis de determinar” , esta suaconcepção faz parte de sua filosofia que ficou conhecida como idealismo transcendental. Teve grande influência na produção intelectual do século XX. Kant trabalhou como professor portoda a sua vida.
obras
Crítica da Razão Pura(1781): Neste livro Kant tenta responder a primeira das três questões fundamentais da filosofia: "Que podemos saber? Quedevemos fazer? Que nos é lícito esperar?" .Ele distingue duas formas de saber: O conhecimento empírico, que tem a ver com as percepções dos sentidos E o conhecimento puro.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filosofo immanuel kant
  • Immanuel Kant- Resumo
  • Resumo Immanuel Kant
  • Resumo de "o que é esclarecimento?" (immanuel kant)
  • Rsumo sobre immanuel kant
  • Resumo Immanuel Kant
  • Resumo Immanuel Kant
  • Sobre a Pedagogia – Immanuel Kant

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!