resumo sobre varizez

469 palavras 2 páginas
as varizes são dilatações anormais ocorrentes nas veias na qual as valvulas venosaz param de fechhar causando uma infecçao as varizes podem levam a um coagulo de sangue e gera a trombese podendo passar para outras partes do corpo cuegando até a matar
Em seguida, as mulheres são as mais prejudicadas. Segundo o Dr. Celso Bregalda, são registrados entre 2,5 e 3 casos de mulher com varizes para cada homem com a doença. O motivo são os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos. Por isso, reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as varizes apareçam antes da hora. Pela mesma razão, durante a gravidez, as chances também crescem e, aumentam a cada nova gestação.
A idade é outro fator de risco. Varizes não são nada comuns em bebês e normalmente começam a aparecer na puberdade, quando os homens esticam no tamanho e, as mulheres, recebem maior carga de hormônio. Além disso, o colágeno das veias começa a diminuir com a idade, por isso elas tendem a dilatar mais facilmente. atinge tambem os obesos por razao da alta pressao nas veias pode ser curada através de lazers que secam a veia ficar longo tempo de pé ou ter um aumento de pressão no abdome podem elevar o risco de surgimento de varizes ou agravar a doença.
As varizes primárias surgem devido às válvulas defeituosas congênitas ou sem causa aparente. As varizes secundárias surgem devido a outras condições, como nos casos em que mulheres grávidas desenvolvem varizes.
Sintomas de Varize
Inchaço, peso e dor nas pernas
Veias visíveis e aumentadas
Tornozelos levemente inchados
Descoloração marrom nos tornozelos
Úlceras de pele próximas ao tornozelo (frequentemente visto em casos mais graves)
O principal fator é a predisposição familiar, ou seja, a doença é passada de geração em geração, caso pais, avós e tios apresentem os mesmo sintoma
Como melhorar a circulação do sangue nas pernas
Levantar a cada uma ou duas horas para movimentar os

Relacionados

  • Enfermagem do trabalho
    19596 palavras | 79 páginas