resumo seminário de Anticorpos Monoclonais‏

Páginas: 3 (642 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
Introdução

As células responsáveis pela imunidade são os linfócitos e os fagócitos. Os linfócitos podem apresentar-se como linfócitos T ou linfócitos B, responsáveis pelo reconhecimentoespecífico dos antígenos. Cada célula B está geneticamente programada para codificar um receptor de superfície específico para um determinado antígeno.

Os linfócitos B têm como função própria, a produção deanticorpos contra um determinado agressor. Anticorpos são proteínas denominadas de imunoglobulinas ou imunoglobulinas que exercem várias atividades de acordo com o seu isotipo (IgG, IgM, IgA).Os linfócitos B em repouso não produzem imunoglobulinas, mas quando estimulados por interleucinas sofrem expansão clonal e se transformar numa célula ativa denominada de plasmócito. Estes secretamativamente anticorpos específicos na resposta imune humoral



Moléculas de anticorpos produzidas em resposta á invasão de compostos estranhos, associam-se não-covalentemente com estas substancias,iniciando um processo pelo qual a substancia estranha é eliminada do organismo.





Moléculas que induzem a produção de anticorpos são chamadas de antígenos, elas podem conter múltiplas regiõesdiferentes que induzem a produção de um anticorpo especifico ao se ligarem.
Nas moléculas mais complexas, apenas as partes mais expostas são capazes de estimular a produção de anticorpos. Assim, osanticorpos se dirigem apenas contra essas partes, denominadas determinantes antigênicos ou epítopos.






Na produção de anticorpos monoclonais utiliza-se linfócitos b produzidos pelo animalapós induzido o antígeno no animal, coleta-se o baço, e a partir da suspensão do homogenato de células do baço se coleta os linfócitos. Porem eles não são imortais.

Com o auxilio de polietilenoglicol(PEG), funde-se o linfócito b a uma célula de mieloma. A célula resultante é chamada de hibridoma que são imortais.

Mieloma é um câncer das células plasmáticas da medula óssea. Utiliza-se esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESUMO DE SEMINÁRIO
  • RESUMO SEMINARIO
  • Resumo Do Seminario
  • Resumo
  • Resumo seminário
  • Resumos Seminarios
  • Resumo Seminário
  • Resumo do resumo Beccaria seminario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!