Resumo seicko: s.o.s

1195 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO CERRADO PATROCÍNIO
CLEUBEY CUNHA GOMES

RESUMO
SEICKO: S.O.S

PATROCÍNIO
2011

1. INTRODUÇÃO

O documentário produzido por Michael Moore mostra claramente as barreiras que os americanos enfrentam para conseguir um tratamento médico em um país que não possui sistema de saúde gratuito, onde é necessário ter um plano de saúde para usufruir de um tratamento e a dificuldade que há em se obter um plano de saúde, visto que os planos de saúde optam por fazer contratos com pessoas que tem doenças cujo tratamento custe pouco, levando assim em conta mais o material do que o valor da vida do indivíduo, Estado Poiético. Por outro lado no país vizinho, Canadá, em países da Europa e em Cuba, país que os Estados Unidos tanto combate, oferecem tratamento gratuito a todos a população, Estado Ético.

2. DESENVOLVIMENTO

No inicio do filme Moore mostra como os estadunidenses sofrem para preservar um bem tão precioso para todos nós, que é a vida. A maioria das pessoas não possui planos de saúde, e quando necessitam devem pagar e muito caro para ir ao médico, e até mesmo as que possuem plano de saúde paga pelas despesas excedentes. O filme mostra pessoas idosas trabalhando para conseguir comprar remédios para o tratamento, e dentre elas um homem de 76 anos. Um acidente, e o planos de saúde não cobrem o deslocamento da ambulância.

Os médicos responsáveis por avaliar alguns documentos necessários para uma pessoa conseguir ingressar em um plano de saúde nem mesmo sabem quantos documentos possuem suas assinaturas, pois nem sequer tocaram ou viram esses documentos. Suas assinaturas eram digitalizadas e colocadas nos documentos, com sua autorização.

Como dito anteriormente, os planos rejeitam pessoas que possuem certas doenças, cuja lista daria para atravessar o mar de tão extensa que é. Fora isso, há uma pessoa especialista em direito cuja função é a de procurar falhas nos contratos já assinados – em que os clientes estão necessitando de

Relacionados

  • CENTRO UNIVERSIT RIO DO MARANH O
    297 palavras | 2 páginas