Resumo Revolu ao dos bixos

774 palavras 4 páginas
Primeiro capitulo: discurso sobre a revolução pelo velho Major, homem como inimigo dos animais, só maltratam, oferecem só a comida necessária para não morrer e exigem muito trabalho. Cantam os versos da musica e os animais se empolgam com a ideia de revolução.

Segundo capitulo: após a morte do velho Major, os animais começam a se preparar para a Revolução. Os porcos (Napoleão, Bola de neve e Garganta) ficaram com a função de organizar e comandar, pelo fato de serem mais inteligentes, esses três organizaram os ensinamentos do Major num sistema de pensamentos, chamado de Animalismo. No inicio estava difícil transmitir a ideia do Major, pois alguns dos animais acreditavam que Jones (o dono) era essencial para a vida deles, pois os alimentavam. Além dessa dificuldade, havia os animais ‘’burros’’ (égua branca e mimosa) e o corvo doméstico mentiroso (Moises, espião de Jones).
Com a queda dos lucros, Jones começou a beber muito, até que um dia esqueceu de dar comida para os animais. Eles não aguentaram e arrebentaram os portões, e conseguiram alimento, porém Jones e seus homens viram isso e bateram neles. No entanto, a partir disso os animais cercaram Jones e seus homens e botaram eles para fora da Granja do Solar. E assim, a Revolução estava feita. Após expulsarem, os animais começaram a queimar e jogar tudo que era de Jones.
Os animais se reuniram e os porcos mostraram que eles aprenderam a ler e escrever; com isso, mudaram o nome da Granja Solar para Granja dos Bichos e resumiram os pensamentos Animalistas em sete mandamentos: qualquer coisa que andar em 2 pernas é inimigo. Qualquer coisa que ande sobre 4 pernas ou tenha asas é amigo. Nenhum animal usará roupas. Nenhum animal dormirá em cama. Nenhum animal beberá álcool. Nenhum animal matará outro animal. Todos os animais são iguais.
Com o tempo foi criando vários comitês, dentre eles haviam: comitês para aprender ler e escrever, comitês de reeducação, entre outros. No entanto, o único que não participava de nenhum

Relacionados