Resumo resolução 125/2010

Páginas: 2 (424 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
A resolução 125/2010 dispõe sobre os interesses da mediação e conciliação. A partir deste texto, se tem um manual de condutas e funcionamento da prática do tema, contendo 4 capitulos, disposiçõesfinais e 4 anexos abrangendo o tema.
No primeiro capitulo desta resuluçao, nomeado "DA POLÍTICA PÚBLICA DE TRATAMENTO ADEQUADO DOS CONFLITOS DE INTERESSES " referente ao direito a todos sobre a soluçãodos conflitos, efereçer a boa qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário e o auxilio do CNJ aos tribunais prestadores do serviço mencionado, podendo ser firmado parcerias com diversasentidades, públicas ou privadas.
Segue no segundo capitudo desta solução, "DAS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA " visando o desenvolvimento do tratamento de conflitos resolvidos pelo tribunal deconciliação e mediação, criando métodos consensuais de solução de conflitos buscando a cooperação de todos.
Já o terceiro capítulo "DAS ATRIBUIÇÕES DOS TRIBUNAIS" a resolução dá prazos para acriação dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, para atender diversas áreas juridicas, podendo os CENTROS serem instalados nos locais onde exista mais de uma unidadejurisdicional, contando com um Juiz coordenador e, se necessário, com um adjunto, e assegurar que nos Centros atuem servidores com dedicação exclusiva, todos capacitados em métodos consensuais de solução deconflitos e, pelo menos, um deles capacitado também para a triagem e encaminhamento adequado de casos.
No quarto capítulo "DO PORTAL DA CONCILIAÇÃO " diz respeito a criação do Portal da Conciliaçãocontendo publicações, relatórios, projetos, artigos, pesquisas e outros estudos...
Mas vale lembrar em ANEXO os cursos de capacitação e aperfeçoamento para que haja uma qualidade dos serviçosoferecidos pelos CENTROS para que haja um maior percentual no numero de conflitos bem sucedidos. Tambem nesta resolução se tem a sugestão do procedimento a ser adotado nos setores de solução de conflitos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resolução 125/2010
  • Resolução 125 e seus objetivos
  • Resolução 125/2012 cnj
  • Rn 125 29/11/2010
  • RESOLUÇÃO ARSI 008/2010
  • resenha da resolução 008/2010
  • Resolucao 188 2010
  • Resumo Resolução SE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!