Resumo Resenha Empreededorismo

295 palavras 2 páginas
FACULDADE PITÁGORAS DE ENSINO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Estudo de Caso

BETIM
2015

Resumo Artigo

Resumo apresentada como um requisito da disciplina empreedorismo, ministrada pelo professor Neimar Gouveia, no sétimo período do curso de Administração da Faculdade Pitágoras de Ensino.

BETIM, ABRIL DE 2015
Resumo Do Artigo: Plano de Negócios e Planejamento Estratégico: Ferramentas que geram vantagens competitivas. Uma abordagem sobre o BSC enquanto ferramenta estratégica aplicada à Escola de Design.

O artigo abrange plano de negócio e planejamento estratégico sendo muito importante, fundamental para iniciar um projeto de montar sua própria empresa pelo seu caráter de planejamento, pelo seu objetivo e pela sua utilidade. Plano de Negócio, elaborado de acordo com as necessidades de cada empreendimento, capaz de nos mostrar toda a viabilidade e estratégias deste, do ponto de vista estrutural, administrativo, estratégico, mercadológico, técnico, operacional e financeiro.
O Plano Estratégico com ênfase na formulação de estratégias que determinem rumos ou formas de atingir objetivos, adquirindo princípios gerais como eficiência eficácia e efetividade da empresa, com definições importantes de missão, visão e valores, analise SWOT, absorvendo melhor controle na busca por resultados.
Segundo HERRERO (2005) empresas do mundo inteiro estão aderindo o uso de BSC dentro do plano de negócios ferramenta administrativa que procura a partir de uma abordagem integrada ao planejamento empresarial, um elemento suporte que permite às organizações concretizarem suas estratégias, integrando diferenciais intangíveis a medidas e indicadores que servem de base para sistemas de medição de desempenho com característica de negócio adquire perspectivas básicas financeira , de cliente , dos processos internos e da aprendizagem/crescimento organizacional com melhor feedback e aprendizado estratégico .Como diferencial as vantagens

Relacionados

  • resenha do capacite
    1342 palavras | 6 páginas
  • Caso didático
    8478 palavras | 34 páginas
  • Relatorio Engenharia Mecanica
    57724 palavras | 231 páginas