RESUMO - PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA - FREDERICK W. TAYLOR

1054 palavras 5 páginas
Frederick W. Taylor implantou o famoso método de administração cientifica. Ele utilizava meios de estudos científicos para obter o melhor resultado, organização e desempenho dos operários independentes da área que era aplicado. Taylor iniciou seus estudos logo no segundo emprego na Midvale Steel Company onde rapidamente passou de encarregado na produção. Criou novas regras para os operários, demitindo ou abaixando seus salários caso o rendimento não fosse o esperado. Também implantou o método de trabalho por peças.
Taylor relata que após conseguir o curso de engenharia, convenceu o engenheiro chefe para lançar um estudo o qual havia preparado. O êxito de seus aperfeiçoamentos nas analises matemáticas da produção lhe renderam grande sucesso. Obteve inúmeros registros de patentes sobre maquinas, ferramentas e processos de trabalho. Logo após ingressar a presidência da American Associate of Mechanic Enginner, apresentou seu primeiro trabalho no qual alegava que a administração era indispensável para qualquer modalidade de trabalho onde envolvia remuneração de operários. Publicou diversas teses enfatizando a importância da administração em qualquer meio de produção, alcançando fama mundial.
Em suas principais atribuições, destacavam-se as seguintes: Atribuir ao operário a capacidade máxima de suas habilidades; exigir o máximo de produção; recompensar os mais competentes e produtivos com uma remuneração melhor. Para o primeiro caso, podemos citar uma experiência vivida na Bethlehem Steel Company. Foram selecionados operários que tinham um rendimento 75% menor que os mais eficientes. Todos foram analisados minuciosamente, suas vidas, seus hábitos para e concluíram que esses operários eram capazes de render tanto quanto os outros que tinham um rendimento 75% maior. Depois lhe apresentar a proposta de uma remuneração melhor, foram preparados e treinados a cumprir ordens regidas pela direção. O resultado foi impressionante. Um a um, todos os operários atingiram o

Relacionados

  • Fasc Culo 03
    11391 palavras | 46 páginas
  • fasg
    20466 palavras | 82 páginas
  • síntese
    103921 palavras | 416 páginas
  • Custos
    45220 palavras | 181 páginas