RESUMO PLT COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Páginas: 6 (1331 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Com relação ao Stress, podemos afirmar que o mesmo pode trazer desconforto, doença ou morte prematura e em relação a organização pode trazer desempenhos fracos, ineficiência e ineficácia.
O conceito de stress é relativamente antigo e foi usado durante o século XVII, considerando sua evolução podemos afirmar que ele é um composto de revolta pessoal, social e fisiológica, como também é um agenteque pressiona de alguma forma o indivíduo e produz uma mudança ou reação que resulta em um estado de desequilíbrio, mesmo que só temporário.

A época em que vivemos e os desafios que enfrentamos não permitirão que gerentes e líderes complacentes sobrevivam por muito tempo, assim, a administração é uma abordagem integral, sistêmica e Holística

Nos modelos básicos de liderança podemos ressaltaros modelos dos traços que é baseado na observação das características de inúmeros líderes, existe uma evidência de que 5 traços são compartilhados pela maioria dos líderes bem sucedidos e são eles: igualdade, facilitador, competência, inteligência e atitude.

Peter Sege propôs 5 componentes como integrantes da organização de aprendizagem que são: Domínio pessoal, para que o indivíduo obtenha osseus resultados esperados precisa ter disciplina, paciência e focar nas ações. Modelos mentais, são as formas de pensamentos difundidas nas Organizações. Aprendizagem em grupo se dá pelo diálogo e discussão e a troca de informações faz o grupo crescer intelectualmente para que a empresa evolua.

O processo de globalização vem transformando a atividade econômica e alterando a noção de estado efronteiras, integrando países num contexto econômico único PORQUE Os aspectos decrescentes NÃO estão relacionados aos modelos mecânicos e hierarquizado,
Diferentemente das tendências emergentes, que vem transformando a atividade econômica em um mundo globalizado

Os gestores, quando visam mudar o comportamento pouco adianta trabalhar o comportamento manifesto pois deve atuar sobre asconcepções e percepções do indivíduo.
Motivação de equipe não é uma missão fácil, assim é imprescindível que o profissional conheça diversas teorias. A abordagem clássica define que a equipe é motivada pela própria natureza humana, pois o indivíduo é um sistema orgânico e não mecânico.

Gardner estabeleceu um conjunto de 7 inteligências que são: Linguística, lógico-matemática, musical, corporalcenestésica, espacial, interpessoal e intrapessoal.

As organizações apresentam características específicas que irão afetar a forma como a comunicação ocorre. Para minimizar os ruídos é importante que se reconheça um direcionamento que são: Comunicação ascendente- focaliza sugestões, questionamentos, problemas e solicitações de esclarecimentos; Comunicação Lateral: centrada da troca de informações,sejam formais ou informais auxiliando na solução de problemas
Os testes psicológicos são complementares e não eliminatórios e devem ser aplicados por profissionais da área, credenciados e que tem como objetivos com avaliar habilidades específicas, avaliação do potencial intelectual e traços de personalidade.

O modelo PESTLE é utilizado para análise do ambiente ao se tratar de PlanejamentoEstratégico e este modelo engloba: política, econômica, social, tecnológica, legal, ecológica e ética.

A fusão de uma empresa é sempre um momento delicado para os funcionários, assim, o grande desafio da área de RH é gerenciar a nova cultura, fruto da junção de duas empresas, zelar pelo bom clima organizacional e garantir o andamento do trabalho no momento da integração.

Os componentes ecaracterísticas de um sistema aberto, a retroalimentação (feedback). Representa a condição de revitalizar-se a partir do desempenho já ocorrido mantendo ou alterando o desempenho futuro.

A teoria motivacional de Maslow se baseia na hierarquia das necessidades, em relação aos aspectos relacionados com as necessidades sociais são interação com clientes, amizade dos colegas, chefia amigável.

O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo capitulo 11
  • Resumo do plt cap 7 e 8 de comportamento organizacional
  • RESUMO PLT 111 – COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • Trabalho PLT Comportamento Organizacional
  • Resumo dos capitulos 1, 2 e 3 do plt de comportamento organizacional
  • Comunicação e comportamento organizacional – plt 2010
  • Resumo de comportamento organizacional
  • Resumo comportamento organizacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!