resumo paginas 5 a 14 sistema de informação geranciais

1526 palavras 7 páginas
Instituto Nacional de Telecomunicações

EGT 114 – L1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO

RESUMO: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (LAUDON E LAUDON, 7ª EDIÇÃO 2007, PEARSON PRENTICE HALL, PÁGINAS 05 ATÉ 14.)

MARÇO 2014

1.1 O papel dos sistemas de informação no ambiente de negócios contemporâneo
Os negócios nos Estados Unidos ou no restante da economia global já não são os mesmos. Atualmente, quase a metade de todo investimento anual privado nos EUA envolve tecnologias e sistemas de informação.
Como os sistemas de informação estão transformando o ambiente de negócios.
Desde 2005 o e-commerce e a publicidade na internet continuam sendo top em faturamento e crescem em média mais de 30 por cento ao ano: as receitas de publicidade on-line do Google ultrapassaram os 6 bilhões de dólares em 2005. Nesse mesmo período, celulares, BlackBerrys, computadores de mão, e-mails, conferências on-line e teleconferências internacionais pela internet são ferramentas essências para os negócios hoje, em 2005 somente nos Estados Unidos, a FedEx transportou aproximadamente 100 milhões de encomendas, e a United Parcel Service (UPS), mais de 380 milhões. Enquanto os jornais continuam a perder leitores, mais de 35 milhões de pessoas recebem notícias on-line.
É, enfim, uma nova forma de fazer negócios que vem afetando profissões e carreiras a partir das mudanças nos ambientes dos negócios sejam eles quais forem. Os sistemas de Informação são essenciais para as organizações e estas, por sua vez, fazem uso deles para alcançar alguns objetivos: - Excelência Operacional: Melhorar a eficiência das operações visando maior lucratividade, este é um dos objetivos das ferramentas dos sistemas de informação juntamente com mudanças de comportamento por parte da administração. O Wal-Mart é um bom exemplo da integração dos sistemas de informação com melhores praticas empresariais e uma administração colaborativa integrando todos os seus fornecedores e clientes pelo

Relacionados

  • Tecnico Integrado Em Logistica 2012
    48331 palavras | 194 páginas
  • Guia de pesquisa em segurança do trabalho
    116208 palavras | 465 páginas