Resumo orientação para deficientes visuais

Páginas: 3 (703 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2012
Orientação Intuitiva Para Deficientes Visuais


A parcela da população que possui alguma deficiência visual é freqüentemente excluída da sociedade as vezes pela simples indiferença com essesdeficientes. Muitas vezes certo equipamentos, além de caros e com pouca desenvoltura acabam chamando a atenção para sua deficiência ao invés de suas qualidades. Felizmente, graças a algumas tecnologias,esses mesmos indivíduos podem diminuir, e muitas vezes neutralizar suas dificuldades cotidianas. Este projeto tem como base uma dessas tecnologias. Tecnologia que agora esta se tornando mais acessívelatravés desse projeto.

Por ser um projeto para pessoas com alguma deficiência visual, alguns fatores tiveram que ser levados em conta, como ergonomia, autonomia da pilha, tamanho, etc...

Temospor base a intenção de auxiliar deficientes visuais, através de um sistema baseado em ultra-som, uma salva de 12 pulsos é gerada no micro-controlador com amplitude 5 volts e freqüência de 40KHz , éamplificada por uma configuração transformador - transistores gerando uma onda de amplitude pelo menos dez vezes maior. Essa Amplitude garante uma recepção mais confiável. Um inversor é colocado entre osdois transistores para evitar chaveamento simultâneo queimando a bobina.

Ondas mecânicas como as do ultra-som só se propagam por meio físico como o ar, devemos frisar que essa tecnologia possuilimitações quanto a materiais absorventes de ultra-som não sendo detectados.

Os transdutores se valem do efeito piezo-elétrico para converter ondas mecânicas, como o ultra-som, em sinais elétricos evice-versa, os utilizados nesse projeto suportam amplitudes de cerca de 200 Vpp e freqüências de 40 KHz por se tratarem de transdutores de cerâmica.

A recepção é formada por 3 estágios deamplificação cada um com ganho de 22 V \ V perfazendo um total de 10.548 V \ V , um detector de envoltória para detectar os picos do eco ,e um circuito Schmitt Trigger, que depois de um estágio de casamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Deficientes visuais
  • DEFICIENTE VISUAL
  • Deficiente Visuais
  • Deficientes visuais
  • deficientes visuais
  • DEFICIENTE VISUAL
  • O deficiente visual
  • Deficientes visuais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!