Resumo obra Louca por Homem, Cláudia Tajes

5308 palavras 22 páginas
Meu pai fazia um churrasco excelente e uma de suas especialidades era lombinho de porco com queijo. Em meus tempos de gói, devo ter deixado varas e mais varas de porcos sem o lombo, tal a minha voracidade diante de um espeto daqueles. A partir do momento que Moisés me explicou que os judeus não comiam a carne desses animais não ruminantes por considerá-los impuros, foi como se todas as toneladas de porco que devorei até aquele momento voltassem das piores profundezas do meu tubo digestivo. (p. 19).

Dado o imenso interesse de Graça pela cultura judaica, Moisés a convidou para que participasse do evento que seria referente ao ano novo para os judeus. Graça escolheu com a ajuda da mãe uma roupa séria e tradicional, preparou uma sobremesa e dirigiu-se ao apartamento dos judeus. Lá, foi mal recepcionada pela mãe de Moisés, que a olhou com reprovação, bem como a sobremesa que carregava nas mãos. Voltou para casa sem sequer falar com Moisés. Deitou-se na cama ao chegar em casa e imaginou como teria sido o Bar
Mitzvah de seu filho. Após a rejeição na casa de Moisés, Graça voltou a frequentar o trailer, bem como o contato com Moisés passou a ser bem distante, já nem conversavam mais.
Iniciou um namoro com outro rapaz, que sabia o motivo de seus encantamentos pelo judaísmo. E quanto a essa nova relação, dizia: “Mas ele que não me provoque também. Já avisei que se o vir olhando por mais de dois segundos para qualquer garota, corto o pescoço dele assim como os Góis fazem com os porcos impuros.” (p. 23).
O HIGIÊNICO
Quando Graça decidiu cursar Geologia, não teve a aprovação da família, principalmente, de sua avó que julgava ser um curso para homens suados e que não veem mulheres há meses.
“Não sei muito bem de onde minha avó obteve um quadro tão animador a respeito da profissão, mas posso assegurar que, em seis anos de faculdade e mestrado, jamais me deparei com algo tão estimulante assim.” (p. 25).
A personagem sempre sentiu que seu destino era nas

Relacionados

  • Literatura brasileira versus literatura norte americana
    9115 palavras | 37 páginas
  • An lise de obras FACISA 2014
    53876 palavras | 216 páginas