Resumo nanotecnolocia

484 palavras 2 páginas
Nanotecnologia: O que é nanotecnologia? É um estudo sobre moléculas atômicas, usado para referir-se ao estudo de manipulação e criação da matéria numa escala atômica e molecular, geralmente lida com estruturas com medidas 1 a 100 nanômetros, ou seja, é a ciência e tecnologia que foca as propriedades especiais dos materiais de tamanho nano métrico. O principal objetivo da nanotecnologia é criar novos materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade moderna de ver e manipular átomos e moléculas. Para ser mais claro imagine um smartphone hoje cada vez mais é utilizada esta tecnologia, imagine criar um micro chip com milhares de informações,um software, isso é possível hoje com a nanotecnologia.
O nome foi citado pela primeira vez por Richard Feynman em Dezembro de 1959 e definido pela Universidade Científica de Tóquio, no ano de 1974. Mas foi somente a partir do ano de 2000 que a nanotecnologia começou a ser desenvolvida e testada em laboratórios.
Abaixo Podemos ver algumas das áreas em que a nanotecnologia esta presente!

Como é possível visualizar, o nanômetro não é uma partícula ou um componente da eletrônica, mas é apenas uma mera forma de medida. O nome nanotecnologia foi escolhido em decorrência do pequeno tamanho de vários itens utilizados para a construção de componentes inteligentes e de alta tecnologia.

Com esse estudo, e essa capacidade de mover átomos a nanotecnologia vem sendo usada cada vez mais com sucesso nos estudos e tratamentos de doenças, nos laboratórios e nos hospitais.

Evidentemente, esta tecnologia não foi criada somente para ajudar na informática, mas para revolucionar de maneira geral em qualquer área onde fosse necessário. Atualmente, pode-se relatar a aplicação da nanotecnologia na Medicina, na Química, na Física quântica, nas indústrias que criam protótipos aeroespaciais, refinarias e muitas tantas outras áreas.
A nanotecnologia tem atraído o interesse de inúmeros grupos de pesquisa em todo o mundo, devido ao seu

Relacionados