Resumo Mousol U De Adriano

279 palavras 2 páginas
O Castelo de Santo Angelo também conhecido como Mausoléu do Adriano e de sua família, esta localizado junto ao Rio Tibre pelo Imperados Adriano, sua construção teve inicio em meados de 125 A.D e finalizou-se em meados de 130 A.C.
O nome Castelo de Santo Ângelo obteve-se depois de uma grande epidemia, o Padre Gregório I relatou ter tido uma visão do Anjo Miguel no topo do Castelo, anunciando o fim da grande peste, em comemoração colocaram o Arcanjo Rafael no local.
O Castelo foi utilizado para vários fins, Quartel Militar, fortaleza dos papas na Idade Média e prisão para os que lutavam em movimento da unificação da Itália. Considerado uma das construções mais antigas do mundo é utilizado como museu para exposições temporárias e visitas ao publico
Sua tipologia: O Castelo de Santo Angelo é uma torre cilíndrica com cerca de 65 cm de diâmetro e 18 m de altura, em seu topo, hoje uma estátua de S. Miguel, era um conjunto escultórico representando Adriano a conduzir uma quadriga, no fundo do pátio Delle Palle com uma dupla linha de janelas (isto é, das balas ou bombas de canhão).
Decorado por Giulio Romano, quase todas com belos tetos encontra-se num terceiro andar, no pátio de Alexandre VI tem um bonito poço com o brasão e armas dos Bórgia, os Banhos de Clemente VII de Médicis, tendo como modelo os quartos que Rafael decorará no Palacio do Vaticano na parte inferior do edifício sobre um dos seus lados e através de uma grade de ferro, existe ainda um caminho que os papas usavam para chegar secretamente à Cidade do Vaticano, que Foi feito por Nicolau II.

Relacionados