Resumo Micro e Pequenas Empresas

Páginas: 5 (1151 palavras) Publicado: 14 de junho de 2015
Capitulo 01: O poder de barganha é o que move as micro e pequenas empresas se unirem para evidenciar conhecimento, compra de materia-prima, transformar em lucro, assim conseguem tirar um grande proveito do mercado, seja ela através de união, cooperativas, franquias.
Capitulo 02: Os pequenos e médios empreendedores devem saber interpretar as informaçoes que os contadores passam para fazer com quesua empresa tenha sucesso, de nada adianta os contadores fornecerem as informaçoes completas sobre a empresa se o dono nao sabe interpretar.
Capitulo 03: A aula alertou sobre números preocupantes de micro e pequenos empresarios que não tem habilidades e muito menos conhecimento para gerir seus negócios. Em pesquisa realizada comprova resultado assustador da incapacidade de gestão, e em algunscasos se utlizam de omissão de informações importantes, que deve ser passado ao contador para esse mesmo montar corretamente as informações financeiras, para o o empresário nortear-se através destas mesmas para uma correta administração de seu negócio. O que mais ocorre é o empresário fornecer dados incompletos aos contadores, com o intuito de poder diminuir em muitos casos o pagamento de impostos,recebendo de volta, ou mesmo nem recebendo sua analise incompleta, falatando informações importantes. Entre alguns pontos que a pesquisa abordou pode destacarse além dos empresários admitirem incapacidade de gestão, reclaman de altos honorários pagos aos contadores, e esses mesmos contadores dizem receber um valor insufissiente pelos serviços prestados.
Capitulo 04: Referente ao modelo gerencialteórico demostra que o administrador deve efetuar a prática baseada na teoria. Pode se observar a dificuldade do pequeno empresário em se manter no mercado, devido a grande competitividade. O pequeno gestor deve ter conhecimento de como funciona as empresa, o que faz, como e quando faz. Deve poder saber como gerir e como atingir os objetivos propostos.
Capitulo 05: As mudanças para abrir empresas sãovisíveis em comparação com alguns anos atrás, os fundadores e proprietários de empresas de empresas geralmente caracterizavam-se por pessoas com um alto poder aquisitivo e/ou reconhecido na sociedade, desconhecedor das técnicas de administração e empreendedorismo. Com relação aos dias atuais, o empreendedor necessita conhecer e entender de fluxo de caixa, contabilidade, balanço, balancete, umaidéia de negocio, e onde obter os recursos necessários.
Capitulo 06 - Através deste capítulo conheci os fundamentos para iniciar um pequeno negócio como: Dinheiro - a primeira decisão do executivo-empreendedor é escolher o tipo de negócio que deseja operar e assim fazer uma injeção de certa quantia mínima de dinheiro necessária para o inicio, conforme as práticas de finanças as várias formas deaporte de dinheiro precisam ser vistas por no mínimo dois níveis. Primeiramente é o da alocação de dinheiro do proprietário da microempresa, sendo na maioria das vezes investido o capital, mas além dos recursos do empreendedor, já o segundo nível é a contribuição dos canais de terceiros que busca a captação de dinheiro e a capacidade de contratação de empréstimos. Tecnologia - um importante indicadorde negócio que refere ao aporte de dinheiro, temática tecnologia é entendida como a operação do negócio e para gerir uma atividade privada, esse conjunto de saberes trata fundadores e colaboradores mais próximas da tecnologia da produção. Pequeno Negócio - iniciar o empreendimento econômico com tais questões: orçamentos de capital financeiro, tamanho e localização, nível de conhecimento, qualidadee quantidade das relações com a classe empresarial e política. Outro ingrediente de importância é a percepção do nível de risco que os donos estão submetidos. Refletindo sobre três abordagens, primeira o risco de que as coisas não ocorram como esperadas significa fracasso. Segunda abordagem apostas terão que ser feitas: resguardar-se de todo o risco e jamais apostar é talvez a pior aposta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto de micro e pequena empresa
  • Administração de micro e pequenas empresas
  • Empreendedorismo nas micros e pequenas empresas
  • Micro e pequena empresa
  • Atps Micro E Pequenas Empresas
  • Administra o de Micro e Pequenas Empresas
  • Micro e pequenas empresas
  • Tributação nas micro e pequenas empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!