RESUMO : METAIS PESSADOS

2096 palavras 9 páginas
INSTITUTO FEDERA DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO PARA
CAMPUS MARABA

RESUMO
AS MARAVILHAS DO UNDO MODERNO: METAIS PESADOS

Prof: Johny Oliveira
Aluna: JessykaLorrayne L. Farias

Agosto de 2013
Marabá/Pa
METAIS PESADO
Os metaisexistem a milhares de anos eles se originam dentro das estrelas durante sua vida e quando ela se explode espalha metais por todo o universo.
Mais os metais também podem ser encontrados na terra.
Os metais são mais que a maioria na tabelaperiódica, os metais: Ferro, Chumbo, Zinco, Níquel e Cobre são bastante usados emguerras exemplos disso o governo Americano tem um dos maiores Armazenamento desses elementos para ser usado em caso de guerra.

URÂNIO U

O Urânio já foi bastante usado em guerra ele tem o numero atômico 82 e é o mais pesado dos elementos, te uma radiação natural que se mostra com muita forca no centro da terra exemplo disso são os vulcões em erupção que nos mostra que á algo que gera muito calor no centro da terra, ele tem uma energia muito maior queo dobro da população da terra.
O anuncio do imenso poder do Urânio aconteceu em 1945 com a explosão da primeira bomba atômica. Mais não e só para a destruição que o Urânio e utilizado e também muito utilizado como fonte de energia que são chamadas de Usina Nuclear. Podemos encontrar esse elemento químico tanto na terra como no a céu aberto quando solido podemos pega-lo nas mãos.
Para ser transformado em energia o Uranio passar pelo processo de passagem para gás 235 e apos esse processo o gás e transformado em dióxido de Uranio onde e moldado em pequenas partilhas ondes écolocado em tubos metálicos e unidos a feixes de para o núcleo reator gerando assim a energia nuclear.
Em uma usina nuclear o uranioe fonte de calor esse calor e transferido para agua e é da agua que o trabalho de girar a turbina, esse processo e comparado a usina termo elétrica. Os feixes de uraniodevem ter agua o suficiente para manter um nível acima do

Relacionados

  • Tratamento de Efluentes em uma Indústria Alimentícia
    17954 palavras | 72 páginas