Resumo memoria ram

Páginas: 3 (632 palavras) Publicado: 14 de abril de 2013
MeRAM

Usando uma tensão elétrica, em lugar de um fluxo de corrente elétrica, pesquisadores melhoraram em 1.000 vezes a eficiência energética das memórias MeRAM.

MeRAMs são memóriasmagnetoelétricas, uma memória híbrida que não perde os dados na ausência de energia, o que significa que os computadores poderão ter uma inicialização instantânea - será ligar e usar.

As MeRAMs são promissoraspor combinarem uma série quase imbatível de potencialidades, que estão sendo aprimoradas para que elas possam substituir as atuais memórias usadas em computadores, celulares e uma infinidade de outrosaparelhos eletrônicos.

Elas são muito mais rápidas do que outras memórias não-voláteis, como as memórias flash usadas pelos pendrives e cartões de memória, além de maior densidade, guardando maisdados em menos área.

"Uma vez transformadas em um produto, as vantagens das MeRAMs em relação às outras memórias não se limitarão à sua baixa dissipação de energia; igualmente importante, elaspermitirão a construção de memórias RAM extremamente densas, o que poderá abrir novas áreas de aplicação onde o custo e a capacidade atualmente são limitadores," disse Pedram Khalili, da Universidade daCalifórnia em Los Angeles.

Memórias STT-RAM

Atualmente, as memórias magnéticas são baseadas em uma tecnologia chamada transferência de torque por meio da rotação do spin (STT - spin-transfertorque), que utiliza, além de sua carga elétrica, a propriedade magnética dos elétrons - o spin.

As memórias STT-RAM usam uma corrente elétrica para mover os elétrons para gravar os dados.

Embora atecnologia STT seja superior em muitos aspectos às tecnologias de memória concorrentes, o seu mecanismo de gravação baseado em uma corrente elétrica ainda requer uma certa quantidade de energia, o quesignifica que ela gera calor quando os dados são escritos.

Além disso, a sua capacidade de armazenamento é limitada pelo grau de proximidade em que os bits de dados podem ser fisicamente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MEMORIA RAM
  • Memoria ram
  • Memória Ram
  • Memoria ram
  • Memória RAM
  • Memória ram
  • MEMORIA RAM
  • Memoria ram

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!