Resumo livro A Revolução dos Bichos

Páginas: 10 (2360 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015
CAPITULO 1
O SONHO

Bêbado, chegava Sr. Jones, dono da granja do Solar. Atravessou o pátio e fechou o galinheiro, porem esquecera-se de fechar as vigias. Deu meia volta e foi para a cama.
Durante o dia na granja, ocorria o boato de que Major, o velho porco - com seus dez anos de idade e suas presas intactas -, havia sonhado algo curioso na noite passada. E queria contar a todos os animais dagranja. Combinaram de encontrar-se no celeiro após Jones dormir. Todos queriam ouvi-lo, por ser o mais velho dos animais, era considerado o mais sábio.
Os animais iam se juntando perto de Major. Primeiro vieram os cachorros Branca, Lulu e Catavento, os porcos, as galinhas e as ovelhas. Logos após, se juntam também Sansão e Quitéria, os cavalos de tração, Maricota, a cabra e Benjamin, o burro. E porultimo, Mimosa, a égua branca.
Com os animais acomodados, Major começou a falar:
“Camaradas, sei que já ouviram os boatos sobre meu estranho sonho que tive noite passa. Mas falarei dele mais tarde. Preciso falar algumas coisas antes, pois não estarei muito tempo com vocês, e antes de morrer tenho como por obrigação contar o que aprendi sobre o mundo.
Já vivi bastante, e muito tenho pensado e possoafirmar que entendo a natureza da vida muito bem.
Pois bem, o que desejo falar é que a natureza de nossa vida é miserável, trabalhosa e curta, ou seja, a vida do animal é feita de miséria e escravidão. Nenhum animal é livre. Tudo que produzimos nos é tirado, roubado e vendido.
Será que esta é a ordem natural das coisas? Com certeza, não! Esta terra é fértil e o clima é bom, podemos nos alimentarem abundância. Só nesta fazenda, viveria centenas de animais com dignidade e conforto. E então, porque permanecemos nessa miséria?
A resposta desse problema é o Homem. Nosso único e verdadeiro inimigo é o Homem. A fome e a sobrecarga de trabalho desaparecerão para sempre.
O homem é o único ser que consome sem produzir, e mesmo assim é o senhor dos animais. Toma tudo que produzimos, e nos dá omínimo pelo nosso esforço.
E mesmo miserável que nossa vida é, nem chegamos ao fim dela naturalmente. Eu tive a sorte de chegar a esta idade, mas quem de vocês garante que todos terão a mesma sorte? No fim, nenhum animal escapa ao cutelo.
Camaradas, não está claro agora? Que a origem de tudo isso é o Homem. Basta que nos livremos dos humanos para que o produto de nosso trabalho seja só nosso.
É esta amensagem que trago: Rebelião! Não sei quando será esta revolução, porém mais cedo ou mais tarde, justiça será feita!
Que esteja fixada aos que estão aqui e que virão depois. O homem só busca os próprios interesses. Que haja entre nós uma perfeita unidade e união na luta. Todos os homens são inimigos, todos os animais são camaradas.
Lembrem-se também que, ao se livrarem de Jones, não adotem seusvícios. Nenhum animal deverá morar em casas, nem dormir em camas e usar roupas, nem beber álcool e fumar, nem tocar em dinheiro e comerciar. Todos os hábitos humanos são maus. E principalmente, nenhum animal deve oprimir outro animal. Somos todos irmãos. Todos os animais são iguais.
Agora, camaradas, contarei o sonho que tive. Foi um sonho sobre como será o mundo quando o Homem desaparecer. Maslembrou-me algo que há muito havia esquecido. Uma canção que minha mãe cantava para mim. Chama-se Bichos da Inglaterra.
E, Major com sua voz rouca, começou a cantar a canção, que falava da importância de lutar pela liberdade e que eles, os animais, deviam lutar por essa liberdade, mesmo que custasse suas vidas.
O canto levou a bicharada à euforia, que começaram a cantar junto a Major. Todos os animais,cantando juntos, repetiram a canção cinco vezes.
Infelizmente, o barulho acordou Jones, que pulou da cama, pegou a espingarda e correu para o pátio achando que havia raposa na granja. Disparou contra a escuridão que acertou a parede do celeiro, silenciando assim a cantoria, e em poucos minutos a granja dormia.








































CAPITULO 2
VIDA NOVA


O velho Major...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro: "a revolução dos bichos"
  • Resumo do livro
  • Resumo do livro a revolução dos bichos.
  • Resumo do livro A Revolução dos bichos
  • Resumo do Livro: A Revolução dos Bichos
  • Resumo do livro revoluçao dos bichos
  • Resumo do livro a revolução dos bichos
  • Resumo do livro revolução dos bichos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!