Resumo livro: faça a difernça

Páginas: 8 (1842 palavras) Publicado: 3 de junho de 2011
ANÁLISE CRÍTICA DA OBRA DE BERNIE BRILLSTEIN: FAÇA A DIFERENÇA NOS NEGÓCIOS E NA VIDA, AS PEQUENAS COISAS SÃO AS QUE MAIS IMPORTAM.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BRILLSTEIN, Bernie. Faça a diferença nos negócios e na vida, as pequenas coisas são as que mais importam. 2ª Edição. Editora, Futura.

CREDENCIAIS DO AUTOR

Brillstein, nasceu em Manhattan, Moe e Brillstein compartilhavam a casade Manhattan de seu tio.
Brilltein participou da Stuyvesant High Scool, formado pela New York Universit.
Serviu o exercíto, gaugou seu caminho para o Show business no setor de correspondências na Willian Morris Agency (WMA), em Nova York.
Trabalhou e conquistou o cargo de gerente de talentos da WMA.
Em 1960 se tornou gerente produtor de programas de televisão para a empresa e co-fundou ogrupo vocal The Pipers Doodietown.
Em 1964 se uniu à III Gestão com a finalidade de prosseguir a gestão de talentos da WMA.
Já morando em Los Angeles Brillstein formou a companhia Brillstein em 1969, onde continuou o seu trabalho de gerir estrelas.
Produziu hits populares de televisão como Hee Haw, The Muppet Show e Saturday Night Live.
Brillstein mais tarde se tornou gerente de SNL alumes GildaRander, Johl Belushi, Martin Short e Lorne Michaels, bem como a Jim Henson (Muppets da fama) e Paul Fusco (voz e operador de ALF).
Ele produziu programas de televisão, tais como ALF. The Animated Series, Normal Life. Ele tambem foi produtor exclusive para a continuação da animação The Real Ghostbusters (baseado no filme de sucesso).
Em 1980, ele conheceu Brad Grey em uma convenção de televisãoem San Francisco, Califórnia e em 1981 os dois formaram uma empresa de produção chamada Brillstein-Grey Entertainment. Eles foram responsáveis pelo The Larry Sanders Show e The Sopranos da HBO.
Como produtor executivo, Brillstein foi responsável por sucessos como; The Blus Brothers, Ghostbusters, Dragnet, Ghostbusters II, Happy Gilmore e The Cable Guy.
Brillstein vendeu suas ações na empresaGrey, em 1996 e em 2005 sua participação .
Em 2001 ele recebeu a honra como beneficiário das estrelas de Hollyood.
Na noite de 07 de agosto de 2008, Bernie Brillstein faleceu em um hospital de Los Angeles, o que levou-o a morte foi doenças pulmonares crônicas.

RESUMO

A essência da obra de Bernie Brillstein é a certeza que ele possui de que na vida ou nos negócios acontecimentos grandiosos,gestos excepcionais não vão garantir nada a profissional algum, se ele não se dedicar com o básico, com a disciplina, com o cumprimento de sua palavra, ou seja com as pequenas coisas. Para o autor sucesso está no básico e para provar seu ponto de vista ele discorre sobre inúmeros acontecimentos vivenciados por ele.

Bernie inicia sua obra já com sua opinião explicita no título de seu primeirocapítulo. “As pequenas coisas são as que mais importam”, onde ele observa o fato de estarmos sempre pensando nas coisas que consideramos grandes e tendemos a deixar de perceber o quanto as pequenas coisas do dia a dia poderiam ter sido de grande importância no resultado esperado. Ainda no primeiro capítulo ele enumera pontos chaves que ele considera primordial em um ser humano e que segundo ele aospoucos se tornam hábitos saudáveis se praticado com freqüência.

Bernie fala da necessidade de vencer o medo e entrar em campo para saber se é bom ou não jogador. Não adianta fica imaginado criando cenários se ainda nem começou a trabalhar e quando realmente começar ele prega a perseverança para se conseguir o que espera.
Em “Como sublimar o ego por dinheiro – e outras maneiras de conseguiro que quer” ele faz uma observação pouco considerada por outros autores. Ela diz o seguinte; você sublima o que quer em função do que quer a outra pessoa para posteriormente conseguir o que você quer. Bernie denomina esta ação de “Atitude Você” que se resume em ser sensível às necessidades das outras pessoas. Em determinado momento de seu texto ele cita algo muito relevante, “Não se preocupe...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESUMO "FAÇA SEU PEDIDO" (livro)
  • Resumo do livro faça o que tem que ser feito
  • Resumo do livro "faça o que tem de ser feito"
  • Resumo do livro faça o que tem que ser feito
  • Resumo do livro faça a diferença na vida e nos negocio
  • Resumo livro: faça oque tem que ser feito
  • Resumo e analise do Livro: SANDBERG, S.
  • Resumo livro faça o que tem que ser feito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!